TODOS CONTRA O CUNHÃO!!!

A boa campanha do América no Campeonato Pernambucano 2016 promoveu a "inclusão" do estádio Ademir Cunha no cenário esportivo pernambucano, equipes de reportagem foram enviadas a Paulista para conhecer o "alçapão do Periquito".

O estádio Ademir Cunha, ou Cunhão,  pertence a Prefeitura Municipal do Paulista, foi inaugurado no ano de 1982, sendo considerada no período uma boa instalação esportiva com capacidade para receber mais de 14 mil pessoas. Ao longo dos anos o estádio sofreu depreciações tendo sido inclusive interditado em 2006 após acidente ocorrido na partida ente Sport x Estudantes.

O estádio foi retirado do ostracismo no ano de 2010 quando o América acertou uma parceria com a Prefeitura do Paulista , fato este que possibilitou uma reforma na praça de esportes, com nova pintura, recuperação de instalações e melhorias no gramado. Boa parte deste custo foi bancado pelo América Futebol Clube, porém, ao longo de 4 anos o estádio foi utilizado por diferentes equipes.

Estádio reformado em 2012 pelo América

No ano de 2015 a Prefeitura do Paulista fechou uma nova parceria, desta vez com o Santa Cruz Futebol Clube que ficou responsável por realizar melhorias no estádio.

Santa Cruz treinando no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, em 2015. Foto: Yuri de Lira/DP/D.A Press
Santa Cruz treinando no Cunhão
O estádio ficou esquecido pelo poder municipal, sofreu pelo excesso de uso e pela falta de investimento.

A Federação Pernambucana de Futebol aprovou o estádio para jogos da A2 e do Pernambucano de 2016... o problema foi que o América conseguiu se classificar para o Hexagonal do Título!!!

Na próxima segunda teremos a realização da partida entre América x Náutico no Ademir Cunha.... sei não... aos poucos foram surgindo comentários negativos sobre o Cunhão, sobre suas instalações e gramado.

Aos poucos a diretoria do clube alviverde vem promovendo melhorias na praça de jogos, já foi feito uma parceria com uma fábrica de tintas, o estádio vai ser pintado!! Os refletores foram recuperados, na partida contra o Central as luzes foram acessas no inicio do segundo tempo!!

O diretor de competições da FPF, Murilo Falcão,  foi a Paulista para avaliar as condições do estádio e as melhorias que estavam sendo realizadas pelo América, o mesmo reconheceu a existência de problemas e registrou o empenho da diretoria do clube alviverde em resolver.

Surgiu uma dúvida...se a partida fosse pelo Hexagonal do Rebaixamento...haveria preocupação com a integridade dos atletas ou dos torcedores??

Independente da resposta a diretoria do América investiu cerca de 40 mil reais na recuperação da praça esportiva, uma soma considerável para uma equipe de baixa arrecadação. Ao menos teremos um estádio em melhor condição!!

Existe a possibilidade da partida ser transferida para Arena Pernambuco ou outro estádio da região, já que o estádio não pode receber com dignidade a equipe de Rosa e Silva.

Estádio Ademir Cunha, em partida realizada no último domingo (14).


Um comentário:

  1. Já pensou se todo americano transferisse o Título de Eleitor pra Paulista, e colocasse a reeleição de Júnior Matuto em risco?

    Será que ele acordaria e passaria e fazer as manutenções que o Estádio municipal precisa?

    .
    .

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.