A real necessidade do América

Projeto do Centro Técnico e Administrativo do América, apresentado em 2010


O projeto do Centro de Treinamento do Apresentado foi apresentado em 24 de março de 2010, na festa de solenidade do biênio 2010/2011 na gestão de João Moreira. De lá pra cá o América sempre teve a necessidade de um local adequado para a preparação de seus atletas e das categorias de base, principalmente em um futebol cada vez mais negócio. 

Treino do SUB-20 do América no Unibol, em 2013
Enquanto o "Ninho do Periquito" está longe de sair do papel, paralelamente a isso, as últimas gestões do América vem buscando alternativas para realização dos seus treinos. Nos últimos anos, foram realizadas atividades do time profissional Aflitos, Ademir Cunha e Olindão. Das categorias de base, chegou a ser utilizado a sede do Ferroviário do Recife. O mais próximo de algo minimamente organizado, reduzindo a carga de atividades do Ademir Cunha foi no inicio da gestão AFC/SA, quando as equipes do juvenil, juniores e infantil passaram a treinar no CT do Unibol, mas algo que infelizmente durou apenas alguns meses.


Mas nos últimos dias, com o desgaste e interdição do Ademir Cunha visando a melhoria do estádio, ficou evidente que o America precisa de um local fixo para realizar suas atividades tanto com a equipe profissional, mas principalmente agora, com o clube reconhecidamente como clube formador, para sua categoria de base.


Treinos do América realizados nos Aflitos (2015), Ademir Cunha e Olindão (2016) | Foto: Internet/Reprodução

Sem poder realizar seus treinos no Ademir Cunha, o América está tendo que se virar nos últimos jogos do Campeonato Pernambucano. E a alternativa imediata foi o Olindão, estádio no bairro de Jardim Brasil, em Olinda, mas que por sinal, está com condições muito piores que o Ademir Cunha. Devido as boas relações entre José Augusto Moreira, presidente do América e João Martorelli, presidente do Sport Recife, o Periquito irá realizar dois dias de treinamentos no CT leonino, localizado em Paratibe, Paulista. O primeiro deles, foi realizado na tarde desta ultima quinta-feira (25), contando com toda a estrutura do CT Presidente José de Andrade Médicis. Já os próximos treinos esmeraldinos no sábado e domingo, serão realizados no Arruda, palco da partida entre América x Salgueiro, pela quinta rodada do hexagonal. 

Um grande gesto de cordialidade entre as diretorias, sem dúvida. Mas por mais cordial que seja a relação entre os clubes a situação mostra a necessidade do América em melhorar sua estrutura, algo básico no futebol profissional, um centro de treinamento. E o América como clube formador, fica cada vez mais evidente a necessidade de um local específico para realização de seus trabalhos. Mais do que um estádio próprio, o Alviverde da Estrada do Arraial necessita de uma estrutura pra galgar resultados bem maiores do que hoje, conquistados com muito sacrifício e superação.

Treino do América no CT do Sport | Foto: Manoel Neto/ América FC 

Um comentário:

  1. porque o america perdeu o campo da jaqueira? alguem sabe explicar como um clube que no inicio do seculo passado tinha mais titulo que o sport , santa e nautico chegou aonde se encontra hoje, o que houve? alguem sabe responder?

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.