Mais uma vitória esmeraldina na LBF


Mais uma vitória esmeraldina pela Liga de Basquete Feminino. E quem desta vez entrou na conta das estatísticas positivas do time liderado pelo técnico Roberto Dornelas foi a equipe do Santo André. Em rodada isolada da LBF, o time alviverde entrou em quadra neste domingo e venceu o time do ABC Paulista pelo placar de 86 a 63, com parciais de 23x20, 22x14, 21x18 e 20x11.

No primeiro quarto de jogo, quem iniciou abrindo o marcador foi o time do Santo André. Com as duas equipes mantendo o mesmo ritmo de jogo, o time visitante passou alguns minutos do primeiro período à frente do placar, mas nos minutos finais, o UNINASSAU/América tomou conta do placar e não saiu mais da frente do marcador. No primeiro período de jogo, destaque para a armadora alviverde Adrianinha Moisés, com 10 pontos marcados de 10 tentativas de cesta. O placar do primeiro período fechou equilibrado, terminando em 23x20 para o América. 



No segundo período, a vantagem americana foi mantida na segunda parcial, fazendo com que o América fosse para o intervalo de jogo com uma bela vantagem, de 45x34. Na volta, as esmeraldinas apenas administraram a liderança do jogo, fechando o terceiro período em 66x52. Com a vitória praticamente assegurada, o técnico Roberto Dornelas aproveitou para colocar as atletas mais novas em quadra, o que não mudou muito a dinâmica do jogo, com o América vencendo mais um período e fechando o placar com mais uma vitória no Ginásio Wilson Campos, desta vez por 86x63.

Os destaques americanos na partida ficaram por conta de Ariadna e Erika Souza, ambas cestinhas da partida com 17 pontos. Outro destaque esmeraldino diante do Santo André foi Débora foi a líder de assistências, com seis, e contribuiu para a vitória. O resultado deixa o América na terceira colocação com 20 pontos, dois a menos que Sampaio Correa e Corinthians. Nesta segunda, às 20 horas, as duas equipes voltam a se enfrentar. O UNINASSAU/América necessita da vitória para voltar a dividir a liderança da LBF com Sampaio Correa e Corinthians.

Adrianinha em lance de jogo. Segunda às 20 horas as duas equipes voltam a quadra | Foto: Robson Neves

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.