AMÉRICA TRABALHA !!

  

A classificação do América ao Hexagonal do Título surpreendeu a muita gente, principalmente a imprensa em geral, que geralmente não cede espaço ou acompanha o clube alviverde do Recife.

Para termos uma ideia melhor disso: na estréia do clube nesta fase, a partida contra o Central, foi adiada porque o estádio Ademir Cunha não estava em condições ideais. Lembro que o fato rendeu uma notinha de rodapé em alguns jornais, rapidamente esquecida.

Os primeiros comentários surgiram após a vitória frente ao Sport, em plena Ilha do Retiro, resultado que foi mais comentado pelo baixo futebol rubro-negro e por possíveis erros de Falcão do que pelo mérito dos atletas alviverdes. A vida continuou e o campeonato também.

O time continuou o seu processo, foi ao Arruda, vendeu caro a derrota perante o Santa Cruz, que teve ajuda extra... fechamos duas partidas fora de casa.

Enfim o América teve a chance de fazer o primeiro jogo em casa, enfrentou e venceu o Central no Ademir Cunha. Um bom jogo onde as duas equipes lutaram até o final!! Quem foi ao estádio foi bem recebido, nenhum problema foi relatado. Naquele momento o América alcançava a segunda colocação!!


Claro que neste momento o time era sensação: o treinador passou pelos grandes clubes do estado, muitos achavam que era um injustiçado; tinha Carlinhos Bala; o menino que fez o gol no Sport entregava água mineral... a imprensa sempre enfatizando o exótico!! 

Na próxima rodada o América receberia o líder do campeonato. O Náutico vai visitar a cidade do Paulista: a luz amarela começou a piscar!!!

Gramado, buracos, sujeira... não era uma Arena!!

Quando a grande mídia percebeu que o América iria receber o Náutico no Ademir Cunha a coisa mudou. Carros de reportagem foram deslocados para o Ademir Cunha, fotógrafos percorreram os arredores do estádio, vozes esbravejavam nas rádios - "Isso não é um estádio!!! Isso é uma vergonha!!"

O estádio foi interditado, merecidamente. O que me deixa indignado é que se estivéssemos no Hexagonal do Rebaixamento não teríamos vivenciado esse achincalhamento.

O jogo passou para Ilha do Retiro, lá o esquadrão de Rosa e Silva, reforçado pelo homem de preto ou amarelo, venceu o todo poderoso Mequinha por  1 x 0. A pergunta ficou no ar: e se fosse no Ademir Cunha?

Bem , isto hoje é passado, a Federação interditou o Ademir Cunha por 40 dias, ninguém foi mais em Paulista, e de certa forma o estádio foi relegado ao segundo plano.


O América não esqueceu o Ademir Cunha prosseguiu com as reformas para dar condições de jogo para aquela praça de esportes. Foi plantado um novo gramado, apareceu uma praga para estragar a nova grama, estamos combatendo a praga!!

Graças a uma série de parcerias( Prefeitura, Federação, Carol Esportes,Fábrica de tintas e etc) o estádio está sendo pintado (de verde e branco), os vestiários recuperados, as cobertas dos bancos de reservas trocadas, luzes e fios trocados.

Banheiros revitalizados, cabines de imprensa recuperadas, alambrados e grades reforçadas!!

Paralelo as obras de recuperação do estádio o time vem treinando em campos diferentes, seja no Olindão de Jardim Brasil, no CT do Sport em Paratibe ou no Arruda. Os jogadores vem se preparando para novos desafios e surpresas! 

Nesta manhã de domingo o time fará o apronto final no Arruda, segunda a noite enfrenta a forte equipe do Salgueiro no Arruda.

7 comentários:

  1. SE SABIA QUE IA JOGAR NO ADEMIR CUNHA PORQUE NÃO INVESTIU ANTES DO COMEÇO DO CAMPEONATO? OU ACHAVA QUE NÃO IRIA PASSAR DA PRIMEIRA FASE? ADORO O MEQUINHA MAS, A IMPRESSÃO QUE TENHO É QUE A PASSAGEM DE FASE FOI UM "ACIDENTE", ESPERO QUE PARA O PRÓXIMO ANO SE TIVEREM A PRETENSÃO DE CONTINUAR JOGANDO NO ADEMIR CUNHA QUE PREPARE O ESTÁDIO ANTES DO COMEÇO DO CAMPEONATO. E VAMO QUE VAMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Confusão orquestrada por vocês mesmo, que foram incompetentes na hora de deixar o estadio em condições de uso. Porque da forma que estava, seria inconcebível uma equipe de futebol profissional como o Náutico, jogar naquela arapuca.
      Falei e disse!!
      att. Sou simpatizante deste clube centenário, mas não posso concordar com o que o nobre Washington Vaz, escreveu acima.

      Excluir
  2. GOSTARIA DE PARABENIZAR AO BLOG E DIRETORIA DO AMERICA TEREMOS EM FIM COMO EU SEMPRE SONHEI COM AS CORES DO NOSSO GLORIOSO CAMPEÃO DO CENTENÁRIO, ESPERO QUE UM DIA EU POSSA DE ORGULHO DE PAGA E PARTICIPAR COMO SÓCIO DESSE GIGANTE CHAMADO AMERICA

    VAMOS A MAIS UM VOTORIA SALVE O AMERICA CAMPEÃO DE 2016

    ResponderExcluir
  3. estou com a lista de colaboradores Falcao, vc esta identificando como sócio 50!!
    Em breve teremos novidades

    ResponderExcluir
  4. Parabens America! Agora vai ser dificil, espero que se classifiquem pra serie C. E que o pessoal de Paulista apoie, abrace o Mequinha.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.