AMÉRICA SENSAÇÃO ESPORTIVA !!!

 A boa campanha do América no pernambucano 2016 tem surpreendido a muita gente, tanto é verdade que os dirigentes do clube alviverde foram convidados para os principais programas esportivos do estado.

Na noite desta segunda-feira o Presidente José Augusto Moreira e o treinador Charles Muniz participaram do Fórum Esportivo, já o diretor de futebol participou do Papo de Craque  Transamérica.

Tive a oportunidade de participar do programa da Rádio Jornal onde nossos representantes foram parabenizados pela campanha e inquiridos sobre o segredo desta campanha maravilhosa.


O Presidente José Augusto falou da importância deste trabalho que uniu planejamento, experiência e dinamismo. Trabalho este que foi construído com a união de vários americanos, como: João Antônio Moreira, Alexandre Mirinda, o próprio Augusto, Celso Muniz Filho, Osmundo Bezerra e outros.

Um trabalho que tinha como meta principal classificar o América para série D do Brasileiro, depois de longos anos. Neste processo ele destacou o esforço em contratar um treinador com experiência e montar uma equipe em tempo recorde, tarefa que foi possível graças ao entendimento do grupo dirigente e principalmente a  João Antônio, Osmundo Bezerra e Charles.

O treinador Charles Muniz destacou que o tempo foi extremamente curto, 17 dias, para 6 jogos decisivos, classificar o time era uma tarefa árdua. Neste caso foi boa a contratação de atletas experientes como Delone, Alex Gaibu e Thiago Laranjeiras, jogadores que se uniram com valores existentes na base ou da região.

Em relação aos atletas da base ele destacou que são frutos de um processo iniciado ha 3 anos, na gestão anterior e que proporcionou a formação de um grupo competitivo. Charles destacou a união do grupo, a chegada de Carlinhos Bala e o apoio que tem da supervisão, da comissão técnica, dos diversos auxiliares e da torcida.

Em relação ao Hexagonal do Título ele destacou que o América entra com o objetivo de honrar a história centenária do clube, lutar por bons resultados e fazer bons jogos, ele lembrou que as diferenças orçamentárias entre os clubes são enormes.

A folha de pagamento do América gira em torno de 50 mil reais, tem clubes com valores que chegam a 1 milhão fácil!!


A próxima partida do América vai ser contra o Náutico no Ademir Cunha, que está passando por um processo de recuperação estrutural, sanitária e visual.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.