Mais um clássico na Ilha



Logo mais às 20h30 na Ilha do Retiro, América e Náutico farão uma partida quase centenária e, mesmo que alguns não considerem mais o encontro entre alviverdes e alvirrubros como um clássico, mas a verdade é que nos últimos anos o climazinho de clássico permanece intacto, sempre com o pré-jogos entre as duas equipes envolvendo muito extra-campo e o velho "disse-me-disse". Enfim, ingredientes de clássico.

Mas o que interessa pra todo torcedor é o que acontecerá dentro do gramado e, mesmo com a diferença econômica entre as duas equipes, no final das contas o que vale são os nossos 11 guerreiros contra os 11 jogadores do time de lá. E se muitos dizem que o time de lá é o mais técnico e favorito nesta partida, o nosso elenco entrará com a vontade de sempre de mostrar que favoritismo só existe pra ser superado e claro.

Se para muitos o retrospecto também são preponderantes em um Clássico, podemos dizer que nos últimos quatro confrontos há uma igualdade entre América e Náutico, com uma vitória para cada lado e dois empates. E por falar em retrospecto, aqui colocamos outro: ultimamente o Campeão do Centenário vem conquistando grandes resultados na Ilha do Retiro, com o mais recente deles conquistados nesta temporada ao vencer o Sport na estréia do Campeonato Pernambucano. Nesta mesma Ilha do Retiro o último título esmeraldino em 1945, mas válido pelo Campeonato Pernambucano de 44... E o título há 71 anos foi em cima do Náutico. Se algum alvirrubro ficou feliz por ter tirado o jogo do Ademir Cunha, é bom ficar com a pulga atrás da orelha...

Polêmicas, extra-campo, retrospectos, títulos... Esse tipo de coisa, meu amigos, só acontece em clássico. E que nesta segunda-feira o Clássico da Técnica e Disciplina seja novamente vencido pelo América. Uma vitória nesta noite colocará o Alviverde da Estrada do Arraial na liderança do segundo turno e cada vez mais próximos da semifinal. O verde da esperança está na nossa bandeira e no nosso hino. E nós estaremos lá para apoiar.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.