América na quadra: vitória e retorno à liderança compartilhada

Mais uma vez o trabalho de Adrianinha foi fundamental para o esquema tático de Dornelas funcionar. Foto: Robson Neves
O América enfrentou ontem a noite o Santo André pela segunda partida da rodada dupla e ratificou o favoritismo. No entanto o jogo foi difícil e o placar terminou mais apertado do que o do último domingo, Uninassau/América 57 x 52 Santo André.

A experiencia de Adrianinha foi fundamental para a vitória desta segunda, destaque do jogo com 13 pontos e cinco rebotes, que junto com Ariadna e Lacy fez o América terminar a frente do placar em um jogo difícil e muito disputado. Érika também foi um dos destaques na quadra e controlou a área pintada recuperando sozinha 15 dos 56 rebotes dominados pelo Uninassau/América ao longo da partida. Para segurar o placar Dornelas contou com seu quinteto mais experiente na etapa final da partida.

A vitória Alviverde fez o time chegar aos mesmos 83.3% de aproveitamento de Corinthians e Sampaio Corrêa criando a tríade da liderança até essa rodada. A diferença entre as equipes fica por conta dos critérios de desempate, nesse caso os saldos de cestas entre comparados time versus time. Sendo assim, o Sampaio fica na liderança, o América em segundo e o Corinthians em terceiro.

O descanso para as comandadas de Dornelas é curto: elas já entram em quadra no próximo sábado (27/2) para enfrentar o Sampaio Corrêa. Esse duelo duplo que terminará na segunda-feira (29/2) promete ser fundamental para a classificaçao na parte de cima da tabela e pode representar a caminhada para decidir a etapa de mata-mata em casa.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.