AMÉRICA PERDE NO ARRUDA




Na noite de ontem o América conheceu a sua primeira derrota da temporada, perdeu do Santa Cruz pelo placar de 4x2, no estádio do Arruda.

A partida foi bem disputada o Santa Cruz começou o jogo pressionando o América, que apresentou uma postura defensiva dando espaço para o Santa e tentando sair com rapidez.

Infelizmente a equipe alviverde foi bem pressionada, tanto que aos 19 minutos do primeiro tempo o placar foi inaugurado pelos tricolores. O lance teve inicio na cobrança de um escanteio favorável ao América, a jogada foi mau trabalhada e gerou um contra- ataque fulminante, Wallison fez 1x0 para o Santa.Os atletas esmeraldinos sentiram o gol , começaram a perder bolas fáceis, a errar jogadas e cederam espaço. O segundo gol veio minutos depois.


Perdendo por 2x0 o professor Charles Muniz resolveu mexer na defesa tirando um lateral e colocando Carlinhos Bala no meio campo, o time ficou mais ofensivo e passou a pressionar um pouco mais. Numa jogada de lançamento a bola foi projetada na grande área tricolor, Thiago Laranjeiras de cabeça diminui o placar, gol do América.

O segundo tempo foi marcada por muitas disputas, por omissões do juiz, em alguns momentos permissivo e em outros abusivos, o time do Santa Cruz imprimiu um ritmo mais forte conseguindo ampliar o placar em 3x1. Inferiorizado no placar o América teve o atleta Daniel expulso, quando todos achava que o time de Casa Amarela tinha entregue os pontos...Carlinhos Bala consegue diminuir o placar e jogar lenha na fogueira.

O resultado de 3x2 provocou uma verdadeira tensão na equipe coral que passou a pressionar mais e deixou espaços...infelizmente o América não conseguiu aproveitar este espaço.

Alguns pontos devem ser valorizados: a equipe do América vendeu caro a derrota, ela chegou ao estádio menosprezada ( principalmente por parte da imprensa), mostrou muita luta e bons valoresa (grande atuação de Delone,Yuri e Daniel). O Santa Cruz apresentou um bom volume de jogo, agora acho que a Federação deveria resguardar o Sr. Gilberto Castro Júnior, foi unânime, péssima atuação!! Inverteu lances, inventou um pênalti para o Santa Cruz e intimidou os jogadores.

O Sr. Gilberto Castro Júnior, árbitro com boa experiência, fez bons trabalhos nos últimos anos, porém, ele deixou a desejar, foi ventilada a informação que o mesmo torce pelo Santa Cruz, tendo inclusive tirado fotos usando bermuda da organizada coral.

Acredito que a não escalação do mesmo em jogos do time do Arruda seja mais coerente, afinal ele tem direito de simpatizar ou não com o clube que quiser, desta forma ele teria mais tranquilidade.

2 comentários:

  1. Essa equipe de locutores e comentaristas da JC/CBN é muito parcial. Aliás a emissora em si é tendenciosa demais. Em geral, gente que se diz profissional nessa área esportiva no BRasil não merece o título de jornalista. Gozação com o América, com seus jogadores, achincalhamento geral. Uma vergonha! Ouvir um jogo narrado por esses péssimos profissionais é realmente uma experiência inesquecível, pelo que tem de péssima. Senhores locutores e comentaristas da JC/CBN, dêem-se a respeito! Ou estarão defendendo interesses pessoais junto aos clubes (aos 3 grandes, naturalmente) da sua predileção ???

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.