América na quadra: rodada com cara de decisão



A LBF está entrando na sua reta decisiva e esse final de semana promete ser um divisor de águas para as equipes que compartilham a liderança, principalmente para o América de Dornelas que vai enfrentar o forte time do Sampaio Corrêa, no Maranhão.

A rodada dupla tem início nesse sábado e finaliza na segunda-feira. Às 18:00 hs as comandadas de Dornelas entram em quadra para enfrentar o time maranhense que divide a liderança com o Uninassau/América e a Americana/Corinthians. As maranhenses do Sampaio levam vantagem pelo saldo de cestas no confronto direto com o América e o Corinthians e por isso está na primeira colocação computando os mesmos 83.3% de aproveitamento e os mesmos 12 pontos em dez partidas disputadas do América.

Para Dornelas não existe favoritismo de nenhum dos lados e segundo o treinador Alviverde a tese da vantagem do mando de jogo caiu por terra nessa edição da LBF, pois as duas equipes já perderam em seus domínios. Uma dessas derrotas do Uninassau/América se deu justamente contra o Sampaio Corrêa, e a intenção agora é tentar reverter esse cenário. Reconhecendo a força das adversárias, Adrianinha e Dornelas tem discurso afinado e apostam que se a defesa funcionar bem as chances Alviverdes aumentam.

O torcedor Alviverde tem que ficar de olho: são dois jogos entre os líderes e isso pode valer mais dos que a liderança momentânea, mas uma arrancada forte na reta final da fase classificatória que pode pesar e muito nas próximas fases da competição.

Relembrando: os dois jogos estão definidos para o sábado (18hs) e segunda (20hs). 

Estaremos na torcida!

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.