Quatro vezes AMÉRICA


Levando em consideração os anos áureos do América, quando se investia não apenas no futebol, como também nele existia o departamento de esportes amadores, podemos dizer que na atual conjuntura do nosso alviverde, será um fato inédito! Quatro partidas envolvendo o Campeão do Centenário, em três modalidades diferentes e destes quatro compromissos, três serão no mesmo horário!!! 

Estaduais de Basquete, Society e Futebol da Série A2 e SUB-20, uma verdadeira overdose americana, que de fato nos deixa orgulhosos, principalmente a nós que ha seis anos tentamos escrever a história do América neste espaço virtual. Se antes já apenas com jogos da Série A2 já achávamos uma dificuldade e tanto repassar informações detalhadas para os abnegados esmeraldinos, podemos afirmar que agora é um desafio e tanto.

Sendo assim, para este DOMINGÃO DO MECÃO resolvemos fazer quatro pré-jogos em um, nada mais justo, pois se há uma camisa esmeraldina sendo representada seja em qual modalidade for, lá estará o Blog do Mequinha.



A agenda americana inicia com o time do América/Lindu Basketball contra o time do Sport  na quarta rodada do Campeonato Pernambucano de Basquete Masculino Adulto, logo pela manhã às 10h30, no Ginásio Jorge Maia, lá na Ilha do Retiro. Ou seja, CLÁSSICO DOS CAMPEÕES, amigos! Dos gramados para a quadra.

Um compromisso dificílimo para a equipe esmeraldina, que ainda não pontuou na tabela, contra um dos favoritos a conquistar a modalidade neste ano. Mas são nas dificuldades que se vem a vitória, então vale a torcida e o apoio da torcida na quadra. Lembrando que a entrada é Franca, ou seja, não paga nada! 



Aqui é onde a dor de cabeça aperta. Líder nas duas primeiras rodadas, o Campeão do Centenário acabou perdendo sua primeira partida mais pelos seus erros do que pelos mérito do adversário. Falhas de finalização no ataque esmeraldino e erros individuais do goleiro Dida que acabaram comprometendo três pontos na tabela. 

Agora na terceira colocação geral do Grupo C, o América enfrentará o Ferroviário do Cabo que é o atual lanterna do grupo. Se depender do histórico entre as duas equipes que se conhecem desde 2001, o Alviverde da Estrada do Arraial computará três pontos. Em sete jogos, foram cinco vitórias alviverdes, um empate e apenas uma derrota, na primeira vez que as duas equipes se enfrentaram. Mas na prática não é tão simples assim. Jogadores como Mauricio, Jackson, Glauber e Vieira não só disputam a Série A2, como também defendem o Periquito no SUB-20, podendo desfalcar o time comandado pelo técnico Humberto Santos esta tarde. O treinador conta ainda com o zagueiro David pendurado com dois cartões amarelos.

Um jogo partida complicada desde já, pois nesta tarde de sábado o Íbis venceu o Jaguar, resultado deixa provisoriamente o América na quarta posição, contudo a situação pode piorar ainda mais caso o Mequinha perca pro Ferrim, sendo ultrapassado por eles e assume a lanterna no final da rodada, já que o Olinda esta folgando. Todavia, se o MECA vence BEM o time do Cabo volta pra liderança do grupo! E apenas esta hipótese é a que esperamos quando chegarmos 17 horas deste domingo!


Emoção a flor da pele, também às 15 horas. O CLÁSSICO DA AMIZADE que veremos no Campeonato Pernambucano SUB-20 vale uma das vagas para as semi-finais da modalidade. 

Depois de um empate no Ademir Cunha sábado passado, o time comandado pelo técnico Valter Mendes necessita de uma vitória simples no Arruda para levar o juniores para próxima fase da competição. E quem viu ao menos alguns jogos do Mequinha nesta modalidade, sabe que isso não é não é impossível deste time tirar o resultado fora de casa. 

A esta equipe que tem uma média de 18 anos e montada em apenas seis meses nesta nova gestão do clube, sabemos que chegar até onde chegaram enfrentando de igual pra igual Náutico, Sport, Porto e Santa Cruz não é nada fácil, haja visto que seus elencos que aí estão disputando o estadual vem há pelo menos duas temporadas trabalhando juntos. 

Independente do resultado neste domingo, ficará o saldo positivo e a perspectiva de esperança por dias melhores do América. O futuro do clube agora passa pelas categorias de base.



Outra partida que acontecerá às 15 horas neste domingo. No Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar, situado na Avenida João de Barros, o América enfrentará a Associação Atlética Mirim pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano de Society. 

Na terceira posição da tabela, o time alviverde ainda não sabe o que é derrota na competição, colecionando três vitórias e dois empates, desempenho totalmente desproporcional ao adversário do Mequinha, que em quatro rodadas apenas perdeu, estando na vice-lanterna da classificação geral, a frente apenas do Verdão devido ao critério de saldo de gols 

Quem estiver próximo ao bairro da Boa Vista e quiser acompanhar mais uma vitória do Campeão do Centenário na modalidade, pode chegar pois a entrada é Franca!








2 comentários:

  1. CONFIO DEMAIS EM NOSSOS MOLEQUES NO SUB 20,SE PASSARMOS PELO PODEROSO SANTA CRUZ,NINGUÉM VAI NOS SEGURAR.
    É PRA FICAR NA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.