Estréia longe do Ademir Cunha, mas numa antiga casa





Diferentemente do esperado pelos dirigentes e principalmente pela torcida americana, o jogo de estréia do Campeão do Centenário contra o Jaguar não será realizado no Paulista, mas sim no Estádio Ferreira Lima, localizado no municipio de Timbauba, na zona da mata norte do estado, a 100 KM do Recife.

Segundo Fabrio França, Diretor de Esportes do Municipio do Paulista, todos os laudos foram solicitados por pela Prefeitura desde o dia 10 de maio de 2013, realizando diversos contatos com Choque, Corpo de Bombeiro e Engenharia. Fraça também confirmou  que na segunda-feira (12) ocorrerá nova visita do Corpo de Bombeiros e que tudo indica que o local de partida possa ser de fato a ser realizado no Ademir Cunha.

O Estádio Ferreira Lima é velho conhecido da torcida esmeraldina. Em  2008 o Alviverde da Estrada do Arraial mandou seus jogos neste estádio, realizando uma campanha onde por muito pouco não garantiu o acesso naquela temporada, terminando aquela Série A2 em terceiro no quadro geral. Ao todo, foram realizados 8 jogos pela Série A2 em Timbauba, distribuidos em 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota, consolidando 62,5% de aproveitamento.  O América só voltaria a jogar no Ferreira Lima dois anos depois, agora como visitante, saindo derrotado pelo Timbaúba por 2x0, válido pela 4 rodada da segunda fase da Série A2 de 2010.

2 comentários:

  1. dos males o menor, o estádio Ferreira Lima trás boas recordações já que a campanha de 2008 foi boa, o América não se classificou por pouco, inclusive teve a segunda média de pontos. ESte jogo mesmo a tarde teria um bom público em Paulista ou no Recife, agora só resta torcer.

    ResponderExcluir
  2. Espero que o América desempenhe bom papel e posso estrear bem também, esse ano é um ano chave, ano que vem teremos o centenário esmeraldino.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.