O primeiro passo rumo ao ACESSO



Enfim, hoje às 15h15 veremos a estréia do América no Campeonato Pernambucano Série A2 e com ela, a expectativa da primeira vitória rumo ao acesso a elite do futebol pernambucano. Para nós que acompanhamos este clube quase centenário, ainda é estranho este retorno a divisão de acesso estadual. Depois do vice-campeonato em 2010, retornando a Série A1 do campeonato pernambucano depois de 16 anos afastado, prevíamos um crescimento profissional, patrimonial e estrutural no clube e, consequentemente, nunca mais voltarmos ao inferno da Série A2, infelizmente a falta de planejamento dentro de campo em 2011 fez o clube mudar o curso desta história... logo agora, tão próximo do Centenário daquele que é conhecido justamente como CAMPEÃO DO CENTENÁRIO.

É nesta expectativa pelos 100 anos do clube que o América se apega a reescrever a sua história. Agora com uma nova gestão, transformando-se clube formador de atletas, que o Alviverde da Estrada do Arraial pretende  de todas as formas buscar este acesso. Para isso, mesclará a juventude lapidada no elenco SUB-20 com atletas como o zagueiro Maurício e o atacante goleador Jackson com a experiência de veteranos com a camisa esmeraldina, como os atacantes Branquinho e Flávio Barros. Um elenco que vem trabalhando forte, desde o dia 20 de junho no Centro de Treinamento Ninho do Periquito, em Paratibe. O retrospecto do técnico Humberto Santos também é visto com otimismo perante os simpatizantes do Mequinha, vice-campeão da Série A2 com o Pesqueira  em 2012.

Em seu primeiro degrau, estará o Jaguar de Charles Muniz, ex-tecnico alviverde na temporada 2011 e com eles, figurinhas conhecidas da torcida esmeraldina. Na equipe de Jaboatão dos Guararapes, estão o goleiro Ibson, o lateral Roma e o meia Paulinho Andrade, que defenderam o América na temporada 2010. A agremiação jaboatonense também conta com o folclórico atacante Nego Pai.

Depois de longos 487 dias sem ver o time profissional do América em campo. Depois da vitória esmeraldina por 1x0 contra o Petrolina no Ademir Cunha, dando os numeros finais da vergonhosa participação na campeonato estadual do ano passado, voltaremos a vibrar e torcer por dias melhores para este clube que por tantas vezes vibrou por vitórias. E a gente vai estar novamente na torcida, pra iniciar esta Série A2, da forma que terminamos a Série A1 de 2012. Com vitórias!

Um comentário:

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.