No Pernambucano Feminino, América conquista nova vitória em Jaboatão


E o América voltou a vencer novamente no Estádio Jefferson de Freitas, em Jaboatão dos Guararapes. Visitando aquele que foi estádio alviverde durante as décadas de 80 e inicio dos anos 90, o time liderado pelo técnico Fabio França não tomou conhecimento da equipe do Revelação, vencendo a partida por 5x2.

Debaixo de um sol escaldante o América foi quem abriu o placar logo no inicio do primeiro tempo, com Bea em grande jogada de velocidade pela intermediária do Jefferson de Freitas, chutando forte, sem chances para a goleira do Revelação. Dez minutos depois, veio o empate com as "donas da casa" marcando com Camila, após um vacilo da zaga esmeraldina, deixando a goleira Thaynara sem cobertura na zaga. Após uma pequena parada técnica concedida pela arbitragem para hidratação, as meninas alviverdes voltaram a abrir vantagem no marcador, desta vez com Rayssa Neres artilheira da partida, em jogada bastante trabalhada pelo time, partindo no toque de bola até chegar a pequena área adversária. 

Meia Bea, em comemoração do primeiro gol alviverde | Foto: Washington Vaz

Ainda no primeiro tempo, o América teve a chance de ampliar o placar novamente com Bea, mas a zagueira do Revelação impediu a finalização da meia esmeraldina com uma falta proximo a pequena área, fazendo com que o árbitro do jogo marcasse penalti a favor do Campeão do Centenário. Na cobrança da penalidade a atacante Rayssa Neres chamou a responsabilidade e, na cobrança ao tentar tirar a goleira do Revelação do lance, acabou perdendo aquele que seria o terceiro gol esmeraldino, resvalando a bola na segunda trave. Nada que agravasse, pois logo em seguida em lance individual Rayssa não perdeu a oportunidade e deixou o América com uma vantagem maior para o segundo tempo de partida.

Rayssa Neres (esquerda) comemorando com o time o terceiro gol americano | Foto: Washington Vaz

No segundo tempo de jogo, o Revelação voltou com a proposta de buscar ao menos o empate, dando trabalho a Thaynara, forçando a arqueira americana a fazer grandes defesas. Em uma delas, a atacante Negona do Revelação acabou vazando a defesa esmeraldina, diminuindo a vantagem do América no placar. Com o ritmo um pouco menor comparado com o primeiro, as duas equipes acabaram mudando a proposta do jogo. Enquanto que o time do Revelação tentava infiltrar a defesa esmeraldina com jogadas pelo meio de campo, o América buscou nestas investidas do time mandante criar jogadas no contra-ataque. Em uma destas jogadas a atacante Lawana, que entrou no decorrer da partida aproveitou uma jogada iniciada por Carol Nazário e ampliou o placar, fazendo o quarto gol esmeraldino. Já nos acréscimos, Rayssa Neres deu os números finais naquele que foi o ultimo lance do jogo, fechando o placar da partida em 5x2 para o América.

Com a vitória, o América chegou aos 15 pontos, três pontos a menos que o Sport. O resultado garante ao time do técnico Fabio França pelo menos a vice-liderança do Grupo B, já que o Revelação encontra-se com 9 pontos ganhos e com saldo de gols inferior as Periquitas. Na próxima rodada o América folga, voltando a campo apenas no dia 11 de maio, pela última rodada da primeira fase, quando enfrenta o Codif, em Aldeia, às 17 horas. 

Equipe esmeraldina comemorando nova vitória , ao final do jogo | Foto: Washington Vaz

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.