A Grande Noite!!!

O casarão Alviverde da Estrada do Arraial foi palco de uma grande festa, a festa de aniversário do América.Não foi uma festa qualquer, já que estávamos comemorando o Centenário do América Futebol Clube.Acredito que cerca de 300 pessoas compareceram e lotaram o espaço destinado ao evento.

Tivemos a casa cheia com a presença de autoridades, desportistas, ex-atletas, atletas, sócios e muitos simpatizantes do nosso querido Mequinha.

A festa transcorreu de acordo com o que foi programado, houve uma Benção religioso, onde o Pastor pediu a Deus que protegessem o América, seus dirigente e torcedores, dando ao clube mais vitórias e títulos. O Presidente Celso Muniz Filho proferiu um discurso onde enalteceu os dirigentes passados, ressaltou o papel dos torcedores e traçou planos para o nosso futuro.

Inúmeras homenagens foram feias, para o Presidente da Federação, Evandro Carvalho, para José Amaro Moreira, a Sérgio Serpa, a Celso Muniz, pai, Mané Queiroz ( homenagem a imprensa pernambucana), sendo homenageados pelo América os prefeitos Geraldo Júlio e Junior Matuto, o governador João Lyra e Eduardo Campos.


Foi descerrada a placa alusiva ao Centenário do clube, em aço escovado, foi afixada na entrada de nossa sede. A Federação Pernambucana de Futebol apresentou a todos os presentes o certificado de clube formador, um documento criado pela FIFA e emitido pela CBF, Confederação Brasileira de Futebol, que é dado aos clubes que realizam trabalho de base, garantindo aos mesmo seus direitos em relação aos jovens valores.

Documento de vital importância nos dias de hoje já que protege os investimentos do clube em suas categorias de base, este certificado foi conquistado graças ao empenho da nova diretoria de futebol, AFC/SA, que está realizando investimento significativos na base e também graças a intervenção da Federação Pernambucana de Futebol.

Coube ao Blog do Mequinha apresentar o projeto de lançamento do livro : América, o Campeão do Centenário, livro de autoria de Roberto Vieira. Na realidade um material que vai dignificar a história de nosso clube, do futebol de Pernambuco e até do Brasil. Lendo o livro vamos conhecer jogadores fantásticos como José Tasso ou o goleirão Lessa, partidas memoráveis e grandes americanos.

Aproveito aqui esta postagem para parabenizar Roberto Vieira por este grande trabalho!!!

Durante a apresentação do livro o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, manifestou o interesse da entidade em ser parceira do América neste projeto!!!

Foi lançado a campanha de Sócio Centenário, sendo apresentado a camisa e formulário de adesão, portanto temos agora uma obrigação: nós associarmos ao clube, contribuir com sua manutenção e com isto cobrar efetivamente nossos dirigentes!!!

Teve foguetório e salvas de palmas!!

A noite transcorreu com muita alegria, divertimento, encontro de velhos amigos e de novos companheiros, um coquetel animado que fechou este sábado festivo, não vou nomear os presentes, séria cansativo e posso esquecer de alguém!!!

Vamos comemorar!! temos muito a fazer!! muito a curtir!!

PS: a campanha de sócios continua, que pegou o formulário pode começar a devolver para que novas carteiras possam ser emitidas, a camisa continua a venda!!!vamos fortalecer o América!!


Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.