Pena: O fundo do fundo do poço.

"...Eu fico sentido pelo o América, era um time grande, era o time do meu pai que apesar de paraibano torcia por ele, um dia gostaria de estar nesse clube..."
Reginaldo Souza, técnico do Ypiranga em entrevista a Rádio Polo FM no final de America 1x2 Ypiranga
"Fiquei triste por eles, né?"
Danilo Lins, atacante do Ypiranga, autor dos dois gols contra o América.
Veja a que ponto nós chegamos no PE2012. Onze rodadas disputadas até agora, dois míseros empates e nove derrotas. E se ainda temos que engolir este resultado decepcionante até agora, nos vem profissionais time adversário declarar pena devido a nossa situação. Acreditem amigos, quando o adversário expõe esta situação, podem ter certeza que a situação está preta. Desde criança ouço dos mais velhos que, quando achar que alguém tem que ter pena de você, está morto. Na minha ótica, pena é um sentimento dispensável, no qual geralmento usamos para pré-julgar a condição alheia. ora, cada um recebe o que merece, seja de bom ou ruim. O esforço é sempre recompensado - se a recompensa não veio, foi porque não houve esforço suficiente para contornar a situação. Sendo assim é inaceitável alguem ter pena de nossa situação, visto que nosso time não vem fazendo o básico dentro de campo. Se correria e afobação ganhasse jogo, as seleções africanas e asiáticas já teriam conquistado uma Copa do Mundo. Não existe nada mais auto-destrutivo do que continuar lutando sem fé nenhuma e, infelizmente, é assim que se vê o time do América na maioria das oportunidades. Um grupo de jogadores descrentes do seu potencial, sem organização tática, onde sequer se comunicam dentro de campo e apoiam a si mesmos. O resultado disso tudo são placares adversos oriundos de atuações bisonhas onde poucos se esforçam para melhorar a situação no qual se encontra o clube que defendem. Mesmo assim, eu ainda não sei o que é pior, torcer para um time digno de pena como foi mencionado logo no início ou ver um planejamento a longo prazo ser desmoronado depois da forma heróica como subimos para primeira divisão em 2010 e da permanência no ano passado. Se alguem souber, por favor... replique esta informação a este elenco.

Um comentário:

  1. Realmente já estamos numa situação que não dá mais para acreditidar em recuperação alguma, depois da ultima partida em que tinhamos a vantagem de ter a nosso favor o nomero de jogadores em campo e perdermos o jogo esperara mais o que ? sabem porque eu numca perco a esperança ? porque eu sou otimista e luto ate o fim mesmo que a batalha esteja perdida, mais não me entrego jamais pois me sinto um verdadeiro guerreiro e o America precisa de onze em campo que mostrem o verdadeiro orgulho de vestir as cores verde e branco de um time que jamais se entregou em campo, os atletas tem de antrar em campo fazendo o sinal da CRUZ e agradecendo a DEUS por vestir esse manto sagrado do futebol Pernambucano. SALVE O AMERICA o unico clune de Pernambuco que todos os torcedores dos outros clubes torcem por amor as suas glorias e suas tradições. AORA EU PEÇO EM NOME DE TODOS QUE AMAM E VESTEM ESSE MANTO SAGRADO EM CAMPO E NAS ARQUIBANCADAS , MESMO SE REBAIXADOS, VAMOS TERMINAR ESSA ETAPA DE FORMA DIGNA DE UM GRANDE TIME QUE SOMOS DE CABEÇA ERGUIDA JOGANDO UM FUTEBOL DINGO DAS CORES E DO AMOR PELO AMERICA. UM GUERREIRO NUMCA DESITE! EU SEMPRE VOU ACREDITAR !

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.