Até breve, Paulo Junior


Paulo Junior.

Um dos símbolos do ressurgimento do América. Adepto a um boné, independente da ocasião, cheio de defeitos, com pavil curto, mas cheio de virtudes. Resumindo, um sujeito que vive o futebol com uma intensidade fora do normal.

Depois de outra goleada sofrida no PE2012, desta vez contra o Araripina, soubemos da iminência da demissão pela manhã da quinta-feira, por volta das 11h30. Infelizmente a situação era insustentável. Mesmo com toda a liberdade dada pela direção do América, dando condições para realizar um trabalho digno para garantir uma das vagas a Série D do Campeonato Brasileiro, o time neste ano não funcionou e o desgaste era cada vez maior. Para mim a decisão sobre sua saída foi correta devido a situação atual, mas se depender da torcida americana, as portas sempre estarão abertas.

Em tempo: Tanto técnico como diretoria entenderam que este era necessário, talvez até em rodadas anteriores.

Só lamentamos a saída ter sido com um retrospecto tão negativo, estando muito abaixo dos seus últimos trabalhos como técnico. Pelo Campeonato Pernambucano, Paulo Junior fez uma campanha abaixo do esperado por todos e porque não, até por ele mesmo. Em 8 rodadas disputadas, foram 7 derrotas, 1 empate e nenhuma vitória, agravando as estatisticas com 20 gols sofridos e somente 4 marcados. Devido a estes números, a necessidade de mudança pra sacudir os ânimos do elenco e ensaiar uma recuperação era vital.

Mas fica aqui o agradecimento do Blog do Mequinha por aquele que consideramos um heróis por rejuvenescer o América. Foi ele o técnico do acesso em 2010, após quinze anos distante da primeira divisão. Ao todo, foram 18 jogos pela Serie A2, conquistando 9 vitorias, 7 derrotas e 3 empates, garantindo 55,56% aproveitamento em seu comando no Mequinha. Também foi um dos responsáveis por manter o Campeão do Centenário na Série A1 do Campeonato Pernambucano, quando muitos duvidavam.Foram 12 partidas, 7 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, que somaram 22 pontos ganhos e um aproveitamento de 61%, resultando na quarta melhor campanha do returno.

Obrigado, Paulo Junior: Ninguém tira teu nome da história do América Futebol Clube!

Um dia você volta…

2 comentários:

  1. Mesmo que muitos nao acreditam numa recuperacao , eu continuo acreditando nesses atletas, e em todos que conduzem o América , foi uma pena a saida do GUERREIRO Paulo Jr. mais ele e' valente e vai encontrar forcas e inteligencia para saber onde errou ! e sei muito bem do potencial e do talento desse treinador que merece todo o nosso respeito. Valeu Paulo Jr. vamos em frente afinal amanha e' um novo dia, firme GUERREIRO o jogo só acaba quando termina , pois enquanto a gente viver sempre terá outras partidas.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Firme GUERREIRO, você é o cara do América, não deixamos de acreditar na sua competência, quem lhe conhece sabe que você briga mesmo pelos seus objetivos e a sua história foi escrita. volte sempre!

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.