Noite inominável



Noite fatídica em Paulista, mais uma derrota Americana e uma triste sensação de contagem regressiva para o rebaixamento. Acho que isso resume os fatos e as emoções sentidas pelos verdadeiros Alviverdes nesta quinta-feira.

Em respeito aos leitores vou tentar sumarizar o jogo.

O primeiro tempo começou com jogadas Americanas pela lateral direita levando muito perigo ao gol do Ypiranga. Numa delas a bola não entrou justamente por ter batido em um de nossos jogadores depois de três chutes dentro da grande área. Depois disso o que se viu foi o América recuando a marcação cada vez mais e o Ypiranga dominando a posse de bola, em um jogo morno com raras chegadas dos dois lados.

O segundo tempo começou com o América levando vantagem no número de jogadores desde o fim da primeira etapa. Não demorou e mais jogadas pela lateral levaram o América ao ataque com perigo, mas elas se resumiram a três tentativas e só. De repente começou o pesadelo.

Em um contra-ataque fulminante o Ypiranga abriu o placar e desestabilizou completamente o time Alviverde. A partir daí bateu o desespero nos homens de verde e branco e em um novo contra-ataque o Ypiranga ampliou o placar. O desespero aumentou e em mais duas chances Danilo salvou o América de levar uma goleada humilhante.

Após algumas alterações o América tentava de forma desorganizada chegar ao ataque mas não tinha efeito. Os melhores lances foram uma cabeçada de Falcão e uma cobrança de falta de Roma. Já no finalzinho França fechou o placar do jogo com um gol de cabeça.


 
Agora peço licença para um desabafo.

Não gosto de ficar procurando culpados, pois em qualquer derrota todos erram e o futebol é um esporte coletivo, mas tá claro que alguns se matam dentro de campo enquanto outros assistem o jogo numa posição privilegiada. Se o elenco tem diferenças internas tá na hora de assumirem responsabilidades de homens e colocar os objetivos profissionais à frente de tudo. Essa campanha pífia não se justifica.

No caso particular de ontem acho que nosso treinador falhou em não qualificar o meio de campo. Jogar com três ou quatro atacantes não torna nenhum time mais ofensivo. Muitos jogadores precisam acordar e fazer um sacrifício a mais, pois o América ofereceu uma chance a todos de serem competitivos, mas eles falharam ao longo de todo o campeonato.

O que me deixa mais triste é que há um bom tempo o América não tem uma chance de revitalização tão clara enquanto clube. A permanência com campanhas no mínimo regulares traria conforto para o trabalho da diretoria e quem sabe depois de 2014 almejaríamos voos mais altos. Mas jogando deste jeito o América vira apenas motivo de piada e falta de credibilidade.

Triste.

Imagens: YpirangaNET

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2012 | 11ª RODADA | 23/02/2012 | 20H| ESTÁDIO ADEMIR CUNHA
America-PE 1x2 Ypiranga | PUBLICO/RENDA: 1274 | R$ 555,00 
ARBITRAGEM: Erique Rocha de Melo; Wilton Lins, Wlademir Lins; Luciano Castro 
GOLS: AMÉRICA: França 43"2T | YPIRANGA: Danilo Lins 8"2T; 12"2T 

CARTÕES: 
AMARELO: AMÉRICA: Algodão 8"1T; Cléber Pereira 1"2T; Falcão 47"2T; Negreti 48"2T | YPIRANGA: Ludemar 32"1T; Tigrão 6"2T; Teles 23"2T; Marcos Mendes 35"2T; Geday 38"2T 
VERMELHO: AMÉRICA: Adriano 44"2T | YPIRANGA: Everaldo 24"1T 

AMÉRICA: Danilo; Léo Gama, Negreti, Mauricio (Ricardo Mineiro); Roma (Roberto); Algodão, Cléber Gaucho, Adriano, Juliano Roma (Carlinhos Gravatá); Falcão, França | Téc. Charles Muniz 
YPIRANGA: Geday; Tigrão, Oséas, Everaldo, Teles; Julio Terceiro, Marcos Mendes, Jair, Ila; Danilo Lins, Ludemar. | Téc. Reginaldo Sousa

5 comentários:

  1. POXA TINHAMOS TUDO PARA TERMOS VENCIDO ONTEM,E MAIS UMA VEZ NAO CONSEGUIMOS ABRIR O PLACAR.
    BOLA PRA FRENTE,VAMOS TER QUE VENCER FORA O YPIRANGA.

    ResponderExcluir
  2. Estive ontem no Ademir Cunha, sou torcedor do Náutico, mas estou apoiando o mequinha nesse árdua situação. O que vi foi um time com sérios problemas no ataque e na defesa. O time no meio de campo até que conseguia rolar a bola mas quando acionava o ataque a bola voltava como se estivesse tocando a bola para uma parede e lá trás era um "Deus nos acuda" o time com um homem a mais não conseguia marcar ninguém. Assim vai cair pra serie A2!

    ResponderExcluir
  3. Realmente concordo que quando perdemos , todos tem sua parcela de culpa , mais não posso economizar palavras e nem posso ficar omisso aos meus comentários. Mais o principal erro estava justamente na área técnica , pois o nosso treinador que com todo respeito tem muita boa vontade, não conseguiu ver a leitura do jogo, Falção estava muito mau em campo, e ainda voltou para o segundo tempo , e ainda achou pouco tirou Juliano Roma que deve ter saído chateado e com muita razão, o nosso camisa 8 acredito eu ser cleber , era outro que não estava bem e continuou em campo, Ricardo mineiro entrou em campo sem uma posição definida correndo muito, mais terminava indefinido em campo , os laterais sem muita objetividade, e perdiam muitas jogadas nas laterais , isso é, quando conseguia jogar nas laterais. E sem falar em atletas que aparentam não assumirem a condição de um time que não vem bem. Professor Charles pedir ajudar não torna um homem incompetente , muito pelo contrario mostra o brio, a humildade e a decência desse homem, seja humilde e deixe as pessoas de boa índole lhe ajudarem e termine esse campeonato de forma honrosa mesmo que o time seja rebaixado.EU TENHO UM GRAVE DEFEITO COMOGI " EU ACREDITO ! E SOU UM POÇO DE ESPERANÇA, E SEI QUE TODOS SÃO CAPAZES BASTA QUERER"


    Agora vou dar esse espaço para falar sobre um acontecimento de ontem DIDA ! os rapazes desse blog são tão fies quanto qualquer atleta e diretores, do America e ontem em um raro momento de infelicidade, onde eles falaram simplesmente a verdade ( QUE OS JOGADORES DEVERIAM SE DAR MAIS PELO TIME , POIS SÃO ATLETAS QUE RECEBEM SEUS SALARIOS EM DIA ) você foi indelicado e chegando ao ponto de ser agressivo, no futuro espero que você pense melhor antes de tomar certas decisões e ainda ao termino da partida saiu do banco de reservas procurando os rapazes, você queria o que ? agredi-los ! por terem falado a pura verdade! ou você vai me dizer que não esta recebendo em dia seu salário, o America pode ate ser rebaixado mais tem em sua diretoria homens sérios, e cumpridores dos seus acertos, DIDA as virtudes de um homem são avaliadas pelas suas atitudes, reflita bem, e tenha a HUMBRIDADE E HUMILDADE , de se desculpar, as pessoas que você foi descortês num memento em que todos estavam muitos nervosos .

    ResponderExcluir
  4. Não tenho palavras pra demonstrar a minha frustração, estava acompanhando, esperançoso o renascimento do América, vi peruas ( a parceria do Sporting), vi também esforço, não nego.
    Infelizmente o América decepciona rodada após rodada, jogo a jogo.
    espero ou melhor deixo este apelo aos jogadores para que tenham respeito a camisa do América....lutem, se esforcem, lembrando que a queda do Mequinha também será ruim pra vcs.
    Parabéns pro Marcão que ainda acreditar eu só continuo torcendo por vitórias, sempre América!!
    Parabéns Jefferson pelo desabafo.

    ResponderExcluir
  5. Ontem estava no jogo e presenciei o fato que Ricardo Cruz comentou sobre os rapazes do blog!

    DIDA estava furioso, mas neste momento tenho que apoiar os garotos do blog. Este ano é claro que a diretoria do América investiu consideravelmente para que o Mequinha chegasse a SÉRIE D do CAMPEONATO BRASILEIRO, e onde estamos? Foram investidos em pré-temporada a Chã Grande, alojamento, sálarios em dias, deu liberdade a Paulo Junior nas contratações e outras coisas mais!! E o que foi feito até o momento???? N=A=D=A.

    O que foi dito pelos garotos do blog não foi mentira e estavam no direito deles como torcedores. É um verdadeiro vexame um time que investiu tanto atrás de Ypiranga, Belo Jardim e Serra Talhada, que não fizeram 1/3 deste investimento e estão fazendo uma campanha de regular a bom.

    DIDA deveria se envergonhar de não só rebater as críticas - construtivas - em pleno jogo, mas de ir tomar satisfação com os garotos ou seja lá quem fosse. ISSO NÃO É ATITUDE DE PROFISSIONAL MAS SIM DE MOLEQUE!

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.