De mal a pior

Perder por 2x0 para o Porto em Caruaru não é nada de absurdo, mas as circunstâncias que vivemos fazem com que essa derrota se torne o início de um absurdo.
O jogo conta o Porto foi marcado por dois momentos distintos: uma parte considerável do primeiro tempo o Mequinha conseguia anular a equipe do Porto e segurava bem o resultado; outra parte do segundo tempo, o ensaio de uma reação e de uma pressão. Mas o que tornou as duas partes semelhantes foi a falta de criatividade do meio campo e os erros de finalização quase inacreditáveis (nas poucas que tivemos).
O tempero disso tudo: nada mais nada menos que duas falhas bizonhas do setor defensivo e dois gols que selaram a vitória do time da casa. Mais uma vez cochilamos e perdemos a partida. Parece difícil acreditar que um time não consiga se manter focado o tempo inteiro de um jogo. Parece que uma fada demoníaca embebeda todos por vinte segundos e vai embora o trabalho de uma semana. Lamentável!
Poderia ter sido pior: nos acréscimos o Porto perdeu uma chance incrível, que afundaria ainda mais nosso saldo de gols e nos isolaria no indesejável posto de time mais vazado da competição. Poderia ter sido melhor: no primeiro tempo tivemos a chance de empatar a partida e se isto tivesse acontecido talvez teríamos tranquilidade para trabalhar com um jogador a mais no segundo tempo. Infelizmente, mais uma vez França mostrou que não atravessa uma boa fase e perdeu um gol que não está acostumado a perder.
Aos que gostam de caçar bruxas: quem é o grande culpado disso tudo? Sinceramente eu acho que apenas uma pessoa... TODA A EQUIPE! Desde nosso preparador físico até o nosso centro-avante precisam conversar seriamente e assumir compromissos. Todos precisam colocar os orgulhos de lado e trabalhar mais um pouco. Simplesmente todos.
Estamos cansados de perder. Tá na hora de levantar a cabeça e vibrar mais, se empenhar mais e produzir mais.
Isso vale para TODOS!

4 comentários:

  1. Muito bem colocado,Jéfferson.
    Será que vamos TODOS nós americanos, assistir passivamente nossa melancólica volta para A2 ?
    Se for mudar algo, a hora já tá passando...5 pontos do penúltimo colocado! Complicado, mas possível tirar. Porém algo tem que ser feito.
    Urgente.

    ResponderExcluir
  2. Esse navio esta sem rumo , totalmente a deriva, acho que todos no América ao invés de procurar culpados , devem se unir mais ainda , serem humildes e lutarem para mostrar que são pessoas de brio. Eu acredito numa recuperação, agora vamos procurar não entrar em campo com o espirito de um time perdedor. Franca todos nos sabemos do seu potencial, erga essa cabeça e jogue com alegria que tenho certeza que os gols sairão , esse time não pode jogar triste como se já estivesse perdido , o time joga com medo de agredir o adversário , temos de ser fortes , pois e' isso que nos somos fortes , nossos temores já se foram somos lanterna, agora só resta jogar ir pra cima com organização, todos jogando junto como se fossem apenas um só, atacar e defender em grupo, tocar a bola tendo mais posse , acreditem rapazes, vocês são capazes.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se vocês concordam mas deve haver dispensa!

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente sou um poço de otimismo acredito numa recuperação fantastica desses rapazes, ninguem esqueçe de andar de bicleta numa mais depois que aprende , e eles jamais podem ter esquecido do jogar futebol, a fase esta mau , mais tenho certeza que eles vão dar a volta por cima . EU ACREDITO !

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.