Superação

Essa é a melhor palavra que expressa o momento vivido por dois atletas Alviverdes: Silvano e Gleibson. Praticamente em opostos dentro do campo (Gleibson no gol e Silvano no ataque), os dois jogadores passam por uma das experiências mais típicas do futebol, sendo que desta vez eles oscilaram de baixo para cima. Silvano foi titular da equipe em quase todo o campeonato e suas atuações geravam desconfiança da torcida Americana. Com a chegada de Paulo Jr. e o advento de alguns reforços, principalmente Flávio Barros, o artilheiro Esmeraldino perdeu a vaga de titular. Isso não o desanimou e ele seguiu firme no trabalho. Na reta final quando o América mais precisou, Silvano foi decisivo. Anotou o gol do empate contra o tricolor das tabocas, na virada em Vitória de Santo Antão e foi o autor do primeiro e último gol do Alviverde contra o Náutico, iniciando a reação e finalizando a goleada. Vale lembrar que ele agora se encontra na condição de artilheiro da equipe Esmeraldina com 5 gols, três deles foram contra o Náutico e o primeiro gol dele também foi o primeiro do América no PE2011, contra o Santa Cruz no Arruda. Gleibson por sua vez vive momento muito parecido. Foi titular sob o comando de Luciano Ribeiro e Nereu, chegou a falhar em alguns momentos. Paulo Jr. passou a optar por Ibson, mas deu a oportunidade a Gleibson em alguns jogos. Na partida contra o Ypiranga Gleibson encontrava-se com um forte resfriado e sequer foi relacionado para o jogo. Seguiu firme na semana de treino e foi opção de Paulo Jr., que não errou. Em tarde inspirada o paredão Alviverde foi seguro nas saídas de gol e no momento mais crítico da partida defendeu um pênalti e ainda contou com a competência e sorte para evitar dois gols alvirrubros. Gleibson e Silvano talvez retratem o momento que todo o elenco Esmeraldino atravessa. Muitos jogadores se superaram ao longo do campeonato e são peças fundamentais para o América nesse momento. Entre eles podemos destacar Roma, Edmilson e Branquinho. Outros mantêm a regularidade já conhecida da torcida Alviverde, como Carioca, David, Alexandre Oliveira e Negretti. Mas sem dúvida as chegadas de França e Janderson somaram muito nessa luta pela permanência. Agora os torcedores contam que todo o elenco, titulares e reservas, mostrem mais uma vez esse espírito de superação e mantenham o América na primeira divisão, selando com louros uma brilhante campanha de recuperação.

5 comentários:

  1. ALGUÉM SABE QUANTO FOI A PARTIDA DE JUNIORES NA SEGUNDA FEIRA LÁ NO ADEMI CUNHA?
    DE MARCÃO

    ResponderExcluir
  2. Marcão...

    Foi 3x2 pro Nautico, o que nos tirou as chances de classificação para a proxima fase.

    A gente vai comentar ainda! :)

    PS.: Tava gordo na TV viu? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. WASHINGTON,SE TIVER ALGUM VÍDEO ONDE APARECEMOS NA TV,MANDE PARA MEU E-MAIL CUMPADI.
    VALEU,A SEMANA ESTÁ ÓTIMA...
    EU SABIA QUE VENCERIAMOS UM GRANDE NESYE CAMPEONATO,SÓ NÃO ESPERAVA QUE FOSSE NO ÚLTIMO CONFRONTO COM ELES.
    DE MARCÃO
    obs: adoro um bode assado,e vcs...

    ResponderExcluir
  4. Pois e' Paulo Jr. mesmo voce fazendo essa trabalho brilhante a frente do América, essa semana presenciei Wilson Surubim citar os treinadores dos três principais clubes da capital como os melhores do campeonato , trabalhar com clubes que te em dinheiro para contratar e com estrutura para os atletas desempenharem um melhor futebol , e' muito fácil, onde fica Maurício Simões , e Paulo Jr.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pessoal! realmente não dá pra entender estes "comentaristas", o cara pega um time na ultima colocação,sem vitórias, faz uma campanha brilhante no segundo turno e não é citado!!
    eles acha que a campanha do America no segundo turno foi obra de um "boi"......

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.