Por Roberto VieiraO América mostrou porque sempre foi grande.Ao contrário de outras equipes.As quais se perdem nas conveniencias do destino.O América bateu o Porto.O América bateu o Náutico.O América foi ao sertão.O América voltou firme na primeira divisão.Sem malas de 140 mil reais.Sem luzes que se apagam no princípio e no final.Apenas com a paixão esmeraldina imortal.Time grande não é grande apenas no patrimônio.Precisa ser grande na História.Precisa ser grande no respeito ao seu torcedor.Parabéns, América!Que a imagem lá em cima.Da Volta Olímpica de 1967.Em plena Ilha do Retiro.Volte a se tornar realidade...
--Roberto Vieira, 45 anos, médico, escritor pernambucano e torcedor do Clube Náutico Capibaribe.Autor dos livros 'O Clássico dos Clássicos - 100 anos de História', 'Pernambuco na Copa do Mundo (1930-1950)' e 'América, Campeão do Centenário', este ultimo a ser publicado ainda este ano.
Edita o Blog do Roberto. Visite!
Bela matéria essa do alvirubro. Só queria ser esclarecido de uma coisa. A volta olímpica na Ilha em 1967, foi referente a que ? Torneio início ?
ResponderExcluirSim, Sal... Torneio Inicio.
ResponderExcluirAliás, esta foi a penultima conquista do América a nivel estadual. A ultima em 1970, também com o Torneio Inicio.