Araripina x América - FINAL

Após 22 jogos finalmente chegou o grande dia. Dia de definir nossa situação para a Série A1 2011. Para um time que ficou quase todo o campeonato na zona de rebaixamento, outras tantas rodadas sendo o lanterna da competição é muito bom chegar na última rodada com chances de fugir do rebaixamento. Bem que com nosso desempenho no segundo turno não precisava ser tão sofrido. Mas infelizmente tropeçamos nos nossos próprios erros, ficando sem pontuar s cinco primeiras rodadas e conquistando os primeiros três pontos apenas na ultima rodada do primeiro turno. Nesse momento vem à tona todas aquelas partidas memoráveis que o Mequinha calou a boca de muita gente. A primeira vitória fora de casa contra o Porto antes do Carnaval. Como aquilo foi bom, serviu para finalmente soltar o grito que tava entalado. Antes disso, a vitória de 2 a 1, sobre o Araripina, nos ultimos segundos dos acréscimos, sendo o nosso primeiro time que vencemos nesse campeonato. A vitória contra a Cabense também foi primordial para continuarmos com o sonho de sair desta situação indesejada por todos, principalmente devido a diferença de sete pontos nosso para o vice-lanterna. Depois veio o Petrolina em nossos domínios por 3x2, apesar do placar apertado, o time demonstrou uma excelente postura dentro de campo. Tivemos também a bela vitória dentro do Carneirão, quebrando um o longo tabu sem vitórias dentro deste estádio. Goleamos o Vitória dentro de seus domínios. E por falar em vitória,qual torcedor esmeraldino vai se esquecer da vitória maravilhosa contra o Náutico, principalmente após as calunias sofridas chegando ao ponto de uma queixa na delegacia? Uma vitória conquistada na raça e superação daqueles que estiveram em campo e contando com a leitura de jogo irretocável de Paulo Junior, um dos grandes responsáveis por esta recuperação. Foram momentos bons, mas também momentos muito ruins, que não podem ser esquecidos. Como a virada do Vitória e Ypiranga em cima do Periquito, ambas no finzinho de partida. A derrota em casa para o Salgueiro, num dia que tudo deu errado, dando um banho de água fria na torcida após o primeiro ponto conquistado fora de casa. A perda de dois mandos de campos devido a irregularides no Ademir Cunha, mandando os jogos contra o Porto e Central no Carneirão e Gileno de Carli, respectivamente, abalando completamente o rendimento do Campeão do Centenário. E para terminar a derrota na estréia para o Sport, dentro da Ilha do Retiro, com direito a irregular de Carlinhos Bala, expulsão desnecessária de Givaldo nos primeiros dez minutos de jogo e gol anulado de Douglas, onde somente Claudio Mercante poderia conseguir realizar tais barbaridades. Foram derrotas que fizeram muita gente deixar de acreditar time alviverde. Foi um campeonato sofrido e caminha para uma decisão mais sofrida ainda, talvez ainda mais sofrida do que o nosso acesso conquistado ano passado contra o Chã Grande, resultado no critério de gol marcados, superando o Timbaúba. Bem que o técnico Paulo Junior avisou que seria assim até dia 16 de abril. Agora não nos resta mais nada que não seja torcer e acreditar. Toda a torcida esmeraldina deposita suas esperanças no elenco alviverde, que nunca nos decepcionou. Que está lutando contra todas as forças há desde a sua fundação. Quebrando todos os prognósticos e derrubando favoritos. Esta é a essência de ser americano. Essa é a hora da decisão. Mostrar que não há nada que amedronte o Periquito. Que dentro de campo a situação é diferente. Faço um apelo ao técnico Paulo Junior para evitar jogar atrás e sair para o jogo, já que tem todos os jogadores disponíveis para isso. Agradeço aqui a todos que torcem pelo sucesso esmeraldino, em todo canto do mundo. Vamos Periquito, chegou à hora de mostrar sua força!
Em pé: Periquito Mequinha, Silvano, Carioca, David, Negretti e Gleibson. Agachados: Roma, Alexandre Oliveira, Janderson, Edmílson, Branquinho e França.
VAI PRA CIMA DELES MEQUINHA!!!
--***--
OFF-TOPIC Para aqueles que estão com a saude em dia e não tem medo de fortes emoções, Araripina x América será transmitido ao vivo no site da Ariri 90,3 FM a partir das 15h na GRANDE JORNADA ESPORTIVA! Clique no link abaixo e vamos torcer juntos pela permanencia do Campeão do Centenário na divisão de elite do futebol pernambucano! Pois EU ACREDITO!!!

10 comentários:

  1. Olha agora e' a hora de todos mantermos muito calma, nem sempre para vencer devemos nos atirar ao ataque em desespero, Paulo Jr. vai tirar o melhor do time do América e tenho certeza que se DEUS quiser como eu falei antes , amanha de no mais tardar de 18hs estaremos comemorando a nossa permanência na serie A2, pois para mim o jogo só acaba como termina , e eu continuo dizendo EU ACREDITO ! EU ACREDITO ! salve , salve todo torcedor do América.ACREDITEM !

    ResponderExcluir
  2. PELO MENOS ESPIRITUALMENTE,TODOS AMERICANOS ESTARÃO EM ARARIPINA HOJE,APITANDO E SECANDO CADA JOGADA DO NOSSO ADVERSÁRIO,POIS NO FINAL DESTE DIA,EU QUERO GRITAR BEM ALTO: SAAAAAAAAAAI ZIIIIIICA!!!
    DE MARCÃO-O DEGUSTADOR DA CULINÁRIA BODINA.

    ResponderExcluir
  3. Retificando me referi a permanencia a Serie A1 , mais como eu falei já sao 18:25 reiniciou o jogo do Santa Cruz x Ypiranga depois do apagão, e tenho fé em DEUS que termine 0 x 0 já era para estarmos comemorando , mais eu volto a dizer EU ACREDITO ! EU ACREDITO !

    ResponderExcluir
  4. Meu comentario já estou fazendo independente do fim do jogo do Santa x Ypiranga , o mequinha vai sair dessa, tenho certeza , EU ACREDITEI ! EU ACREDITEI ! como ninguem, pois eu tinha certeza, que o America sairia do rabaixamento, viva todo torcedor Americano, Parabens Paulo Jr. mais uma vez eficiente, Parabens para todos os atletas , comição tecnica, e diretoria. viva o America firme na SERIE A1 VIVA VIVA VIVA eU ACREDITEI ! EU ACREDITEI !

    ResponderExcluir
  5. contra todos e contra ninguém!!vamos trabalharr MEQUINHA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Paulo Jr. agora pode gritar e bater no peito sem ter defeito, voce é sem via de duvida o melhor treinador do Campeonato Pernanbucano 2011, os erros na Cabense deixe por conta, por falta de empenho de alguns atletas e por não ter confiado em seus pupilos , que tenho certeza sempre vão estar ao seu lado, agora indepente disso, se no trofeu Lance Final 2011 não lhe premiarem como pelo ao menos como, revelação como treinador, fique certo é falta de reconlhecimento ao seu talento. Mais uma vez PARABENS e continue firme na sua trajetoria.

    ResponderExcluir
  7. Com muita razão Paulo JR foi o melhor treinador, sem muitos recursos, pegou o time em último lugar, fez uma das 4 melhores campanhas do returno. tirou o América da 2 divisão.
    Parabéns a Paulo Junior

    ResponderExcluir
  8. parabens mequinha! sou torcedor do santa mais torci muito por vcs hj!!

    O America é a quarta força do futebol de PE. Torço agora para nos proximos anos que consiga obter expressão para ir subindo no brasileirao e representar bonito nosso estado no brasil, pois o salgueiro sera o saco de pancadas da serie b esse ano!!!

    ResponderExcluir
  9. GRANDE AMERICA!!!

    AGORA É SE ORGANIZAR MELHOR PARA ANO QUE VEM FAZER UMA BELA CAMPANHA!!!!

    VIVA O PERIQUITO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.