Paulo Júnior, o salvador da pátria

A permanência do América na Série A1 do Campeonato Pernambucano bem que poderia virar roteiro de novela e o título seria O Salvador da Pátria. O ator principal da trama seria o técnico Paulo Júnior, que conseguiu livrar o Mequinha da Segundona depois da equipe passar quase todo a competição na zona do rebaixamento. O coadjuvante seria o zagueiro Carioca, que marcou o gol redentor aos 48 minutos do segundo tempo contra o Araripina, que decretou o placar de 2x1. Paulo Júnior assumiu o América na 11ª rodada e conseguiu fazer com que os jogadores reagissem no Estadual. Foram sete vitórias, um empate e quatro derrotas, um total de 22 pontos somados de um total de 36. Antes dele, o Periquito foi dirigido por Luciano Ribeiro e Nereu Pinheiro. "Foi mais importante do que se eu tivesse colocado a Cabense no G-4", comemorou o técnico, que no início do Estadual era o comandante do time do Cabo de Santo Agostinho. Foi a segunda importante conquista de Paulo Júnior no América. No ano passado, ele dirigiu o time que conseguiu o retorno do Mequinha à Série A1. O coração dele já está ficando alviverde. "Espero acertar com a diretoria para comandar o time no próximo ano, para que a gente chegue forte e brigue por uma vaga no G-4." Mesmo com quase tudo acertado para ele dirigir um time na Série A2 deste ano, o futuro do técnico deve ser o Periquito ainda no segundo semestre deste ano. O técnico contou em detalhes o gol salvador. "Carioca estava sentindo uma lesão e não queria ir para o ataque, quando ele resolveu ir, no final, fez o gol. Quando o jogo do Ypiranga acabou, foi só felicidade", finalizou Júnior, que no ano passado conquistou o troféu de campeão do Interior pelo Salgueiro.
Paulo Júnior, o salvador da pátria. Jornal do Commercio, Recife, 19 abr. 2011. Caderno esportes, p. ?.

5 comentários:

  1. Sem via de duvida uma linda homenagem a quem de direito merece todos os elogios. O MELHOR TREINADOR DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE 2011, pode fica certo disso professor Paulo Jr. tudo isso que vem acontecendo com o Sr. e' mais do que justo, e fique certo que a sua responsabilidade a cada dia aumenta mais ainda ! pois hoje " O SALVADOR DA PÁTRIA ( América )" ontem " O CAMPEÃO DOS MUNICÍPIOS (Seleção de Paulista )" em 2010 " CAMPEÃO DO INTERIOR ( Salgueiro )" EM 2010 " AMÉRICA NA SERIE A1 (América)" mediante a esse desempenho só falar falar Paulo Jr. " O GRANDE MESTRE DO FUTEBOL MODERNO " Parabéns e siga sempre em frente , com humildade e sempre com muita sabedoria. Obs: Diretoria do América , contratem logo o Professor, não se pode perder tempo, Tempo e' ouro !

    ResponderExcluir
  2. Paulo Junior de fato e de direito é o melhor treinador da atualidade e do Pernambucano 2011. Seus resultados por si só condizem a isso.

    Não gosto de comparações, mas se Dado Cavalcanti ano passado foi eleito o melhor treinador devido a recuperação do Santa Cruz, tirando da sétima posição e levando ao G4, o que dirá Paulo Junior que tirou o América com os pés enraizados na lanterna, estando a nove pontos do vice-lanterna e colocando o clube na nona colocação?

    Dar os parabéns a Paulo Junior é muito pouco pelo o que ele vem fazendo ao América nestes ultimos anos...

    ResponderExcluir
  3. Parabêns Paulo Junior!!!!! Voçê já esta na hitória do America e será sempre labrado por todos os esmeraldinos. Eu ontem encontrei Luiz Freire grande amigo que ante mão me mostrou a charge da permanecia ficou 1000, hoje ou amanhã ele estara colocando em seu blog.

    ResponderExcluir
  4. grande Paulo Jr! vocêr representa o que há de melhor em espírito esportivo.. pegou o time num pé de ladeira danado, trabalhou a cabeça da moçada, preparou o time tática e técnicamente e venceu !! mas venceu de goleada, mesmo ! sou seu fã...ç você deu muitas alegrias à torcida americana e em 2012 tenho a certeza de que muitas mais nos dará !!! PARABÉNS CAMPEÃO !!

    ResponderExcluir
  5. O QUE ESTE CARA FEZ FOI UM MILAGRE,POIS TODOS DA IMPRENSA DAVAM COMO CERTA A QUEDA DO NOSSO CLUBE.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.