Na trilha dos títulos, na trilha da história

Jogadores do handebol do América podem repetir feito de 34 anos atrás.



Mas o desafio é bem grande. Vencer o Português é uma meta complicada, mas não impossível. A partida está marcada para as 20:30 hs no próprio Clube Português e a entrada é franca.

O time do América fez uma campanha honrosa até aqui. Se classificou em terceiro lugar na primeira fase e se credenciou para enfrentar o Barroso na semi-final, que tinha terminado a frente do América em segundo lugar. Na semi-final um confronto emocionante e jogo disputado até os últimos instantes, mas o América foi melhor e superou o adversário pelo apertado placar de 37 a 36. 

Já o Português pelo seu lado, teve uma trajetória robusta na primeira fase, finalizando em primeiro e chegou as finais após uma vitória relativamente tranquila.

O América já foi campeão de handebol na sua história. O último título foi da temporada de 1980, quando o América se sagrou o melhor da modalidade no estado após vencer o Santa Maria por 22 a 21 em um jogo emocionante. Naquela temporada representaram o Mequinha Leão, Fernando, Nilso, Múcio, Ricardo, Dudu e Adolfo; Gilberto, Lauro, Marcos, Ceará, Marcelo Ferreira, Marcelo Gomes e Márcio, todos comandados por Tarcísio Miranda.

Elenco Americano campeão da temporada de 1980.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.