Arbitragem confusa e reclamação para todos os lados

Não agradou nem a gregos nem a troianos, a arbitragem de Neilson Santos e seus auxiliares nesta última quarta-feira.

Neilson Santos, protagonista de uma arbitragem ruim que é modelo em várias competições que o América vem disputando e que ajudam a minar as possibilidade de ascensão de clubes intermediários. Foto: Marcos Pastich

Não é costume deste espaço publicar essas questões, mas a situação está lamentável e pouco se comenta sobre o desempenho da arbitragem nas competições pernambucanas sem os holofotes da "grande" mídia. A partida entre Pesqueira e América é apenas um símbolo do que tem acontecido desde sempre no certame.

Na última quarta-feira, o jogo apitado por Neilson foi tumultuado em vários momentos devido a erros de arbitragem que pesaram tanto de um lado como de outro. No entanto, do lado Alviverde a arbitragem teve um papel prejudicial no jogo e para as próximas partidas. No jogo, a inversão de faltas e lances polêmicos como penalidade mal marcada e outras não apitadas limitaram as esperanças Esmeraldinas e colocaram em cheque o planejamento do técnico Maurílio. Além disso, a violência correu solta mas Neilson viu faltas apenas do lado verde e pendurou quase metade da equipe Esmeraldina. A falta de critérios na aplicação de faltas e cartões não coibiu a violência por parte dos adversários e o prejudicado foi o América que teve Kássio seriamente lesionado e agora pode ficar sem o principal armador da equipe para os próximos jogos.

Mas a observação não cabe apenas a essa partida. Arbitragens ruins prejudicaram o América no sub20 por diversas vezes e ajudaram a tirar o sonho da equipe de disputar uma final, prejudicando um trabalho sério e continuado que começou há dois anos.

A situação é lamentável e prejudicial para o América, mas principalmente para o futebol como um todo, que deixa de ser competitivo pela incompetência dos árbitros e seus superiores. Quiçá seja só pela incompetência!


Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.