América na mídia Nacional!!

Infelizmente poucos amigos americanos estão dando o valor que merece ao time da Uninassau/América, na verdade trata-se de um super-time, que disputa uma competição de alto nível.
A partida do último sábado nos dá mostra da importância deste projeto, a partida teve transmissão nacional, teve um grande acompanhamento das principais redes de noticias locais e nacionais.

O resultado da partida foi excepcional, uma cestada!! Uninassau/América 92 x  26 Sport.

Olhando friamente a equipe alviverde é bem superior ao time rubro-negro, não importa falar que Roberto desmontou o time do Sport ao sair do clube, a história vai registrar um placar elástico.
Existem vários fatores que fazem da equipe Uninassau/América um time fora de série, vamos a eles:

  • Integração entre o Corpo Técnico e as atletas;
  • Jogadoras de alto nível (atletas de seleção Brasileira de de Liga Norte-Americana);
  • Boa estrutura de trabalho;
  • ações pontuais;
Ao observar o trabalho de Roberto Dornelas e de Valter, pude perceber que ele tem uma visão ampla do projeto, não apenas um campeonato mais a formação de novos valores, a educação de jovens e a implantação de um núcleo de basquete de alto rendimento. 
O time apresenta uma boa organização, tendo a preocupação em relação ao sucesso da equipe que vai da parte técnica-tática, passa pela preparação física e até psicológica!!Na programação da equipe podemos observar como a grade de trabalho das meninas é cheia!!!
Outro ponto positivo, a parceria da equipe com o SESC facilitou o surgimento de um projeto de integração entre o basquete e a comunidade, o Projeto Cestinhas do Futuro!
Os resultados deste projeto já pode ser observado!! Um grande número de crianças no Ginásio do SESC, vestidas de verde, gritando o nome do América e vibrando com cada ponto!!
A organização fica bem clara em outros setores como venda de camisas!!Tem um quiosque vendendo camisas do time!!
O campeonato é longo, muita água vai rolar, o título vai ser consequência do trabalho, precisamos prestigiar, mostrar as "meninas e ao próprio Roberto Dornelas" que estamos juntos!!
Sobre o jogo....deixo algumas fotos e a sugestão: acompanhe a Liga de Basquete Feminino!!






Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.