Retorno com um empate contra o Ypiranga


Um jogo com poucas chances e dois times mais preocupados em não perder do que em ganhar. O resultado só poderia ser empate.

Foi esse o saldo do retorno do América na competição. No primeiro tempo as forças estavam equilibradas com uma leve tendência a favor do América por conta de uma maior posse de bola. No entanto, o meio não criou o suficiente para a bola chegar em  Saulo. O Ypiranga embora com menos tempo com a bola, parecia ser mais ofensivo. No entanto, a primeira etapa se foi sem as duas equipes criarem chances claras de gol.

O segundo tempo veio com o Ypiranga um pouco melhor. Mas as duas equipes mantiveram a tônica dominante do jogo: muita marcação, briga pela bola mas pouca criação e chances de gol. O mais justo seria sem dúvidas um empate, com ou sem gols. A intenção do América em não perder ficou ainda mais clara com as substituições reforçando o meio campo.

O América começou a segunda fase dando sinais de equilíbrio no setor defensivo. O bom posicionamento e a força na marcação parecem ter aprimorado a zaga do time. No entanto, o meio campo ainda cria relativamente pouco e dessa forma a bola não chega para a finalização dos atacantes. Mesmo assim é digno de notar que o time ficou mais ágil com Saulo e Everaldo na frente sendo apoiados por Diego, mas sobretudo por Phillip que ontem teve uma boa apresentação. Outro destaque foi Jaime tanto na recomposição do sistema defensivo quanto no apoio ao ataque.

Um empate fora de casa é um resultado positivo, mas só se o time souber usar os jogos em casa ao seu favor. É isso que esperamos domingo.


Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.