América do Futuro



O titulo desta postagem pode parecer ufanista,mas, na pratica pretende debater com os amigos uma proposta para facilitar o desenvolvimento do nosso clube.

Em 2014 o America comemora 100 anos de existência, de luta e até de sofrimento, de um clube vencedor e forte nos transformamos em um time de futebol sazonal, que luta para conseguir existir e sofre com a ausência de recursos.

Ao longo dos últimos anos o Blog do Mequinha se consolidou com um instrumento de preservação da história do alviverde, se vocês quiserem saber um pouco sobre isto e só ler as primeiras postagens de Allan, tirando leite de pedra. Como arrumar informações de um clube parado.

As coisas foram melhorando, o time voltou a disputar campeonatos, seja profissional, divisões de base, futebol feminino, basquete e etc. Onde tem América nos estávamos lá!! Promovemos o futebol de mesa, famoso botão, troféus desenvolvidos por Allan Lemos.


Criamos uma comunidade e reunimos, através das mídias sociais um grupo de torcedores do America, fizemos até nossa Confraria, Sr. Edmir, Sal, Jefferson, Allan, Bruno Barros, Bruno Lima, Washington, Tércio, Elói, Jairo, ...... amizades que foram construídas na internet e depois nas arquibancadas nem sempre limpas de Pernambuco.

Com o trabalho de João Moreira, de Sérgio Serpa e agora com a  presidência de Celso Muniz Filho vivemos um novo momento que deve ser capitalizado com a festa do centenário. O futebol não foi aquilo que esperávamos, mas, temos que aproveitar o momento e unir os americanos com uma campanha de sócios.

Fiz um esboço de uma proposta que pretendo conversar com o nosso Presidente, vamos a ela: Sócio Centenário ou América do Futuro!

1. adesão do torcedor ao clube através da compra de uma camisa comemorativa (R$ 120,00);
2. mensalidades na faixa de R$ 20,00 ou 30,00;
3.direito a voto nas eleições do clube;
4. sorteio de brindes ao longo do ano para sócios em dia;
5. veiculação do clube a parceiros (descontos em lojas);
6. analisar a possibilidade de adesão algum cartão de credito (tipo Banorte-Gerador), neste caso tem que ser um cartão que contribua p o clube com algum dinheiro vindo da anuidade;
7. entrada gratuita dos torcedores em jogos do América (fácil);
8. prestação de contas mensais, ajuda a criar uma mentalidade colaborativa.Acho até que a mensalidade pode ser paga se cobrador, no fim do mês colocaria a lista dos pagantes!!

Na realidade o América não tem nenhum atrativo social, portanto seria fundamental criar uma rede de descontos, como nosso presidente tem grande prestigio como empresário poderíamos !!!

Existe um programa nacional criado pela AMBEV, www.futebolmelhor.com.br , que oferece beneficios aos sócios-torcedores dos clubes participantes, sei que não estamos com essa bola toda, mas, poderíamos tentar ser incluído nesta campanha.

De acordo com o site Movimento Por Um Futebol Melhor , tem times com 9 torcedores inscritos!!

Bem lançar uma campanha como esta num período em que o clube não vai jogar é difícil, porém ao longo destes 6 anos me surpreendo com pessoas querendo ser sócio ou comprar produtos do América. Pode render um dinheiro mensal que vai ajudar a pagar despesas, principalmente na ajuda de custo de garotos da base.

A minha idéia é esta!!! Não é uma idéia fechada, vamos discutir no aqui no BLOG DO MEQUINHA e em nosso grupo de discussões, no Facebook!!

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.