Muita garra, muita superação e uma vitória fundamental



Um jogo com todos os toques emocionais de uma decisão que felizmente foi vencido pelo América.

Começamos mal. Com uma postura defensiva muito acentuada e fazendo a marcação do meio para trás, O América praticamente assistiu o Chã Grande jogar durante os primeiros 20 minutos. Logo no primeiro lance o Chã Grande  chegou assustando com um chute de fora da área que foi defendido por Diego e ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. Aliás, Diego foi o nome do jogo e essa não foi a única defesa que ele fez ao longo do primeiro tempo. O América continuava insistindo nos erros e chegava pouco no ataque, mas equilibrava a marcação e a partida começava a ficar equilibrada. Por volta dos 30 minutos Bia foi expulso após cometer uma falta violenta no meio campo. A preocupação ficou triplicada. Se com dez jogadores não fazíamos boa partida, com um a menos então a lógica seria o Chã Grande fazer a festa. Mas o futebol é ilógico.

Aos 45 minutos, Phillip brigou pela bola na lateral esquerda, fez jogada individual e cruzou na área para João Paulo que com muita consciência cabeceou no canto esquerdo do goleiro Rodrigo que nada pode fazer. O América estava na frente do placar na hora certa.

Veio o segundo tempo e o que se viu foi muita garra, muta superação e aquele equilíbrio do sistema defensivo. Quando a bola passava da defesa, Diego garantia. E de forma bem curiosa o América passou a atacar melhor mesmo com um jogador a menos. Na realidade as chances mais claras de gol ficaram a favor do América. Inclusive com um erro da zaga do Chã Grande que bateu cabeça e quase o América ampliou o placar. Até o fim, muita garra e superação e saímos com uma vitória que nos deu alívio e nos colocou em segundo lugar na classificação.

A postura defensiva o América assustou. O time ficou muito recuado e marcava da intermediária para trás. Essa postura funcionaria se o nosso meio campo ganhasse na marcação, mas o Chã Grande tocava bem a bola e fazia com facilidade a aproximação. Bruno fez falta e Glauber entrou um pouco nervoso e meio desatento. Mas ele se recuperou e foi fundamental ao longo do jogo. Tecnicamente o América errou muito. Os passes errados comprometiam as saídas, principalmente no primeiro tempo. Mas mesmo com um a menos o time se ajustou e teve condições de vencer com mais tranquilidade.

Com oito pontos estamos em segundo. Mas não tem vida fácil. O Ypiranga nosso próximo adversário está na zona de rebaixamento com dois pontos a menos do que o América. Tudo continua muito equilibrado e precisaremos vencer o próximo jogo para ter tranquilidade de fato.

De qualquer forma será mais de uma semana de folga longe da incômoda zona de rebaixamento.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.