UNINASSAU/América vence a primeira de dois jogos contra Maranhão Basquete


UNINASSAU/América e Maranhão fizeram um bom jogo no SESC Santo Amaro | Foto: Robson Neves


O América segue aumentando sua sequência de vitórias na temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em partida disputada na noite desta ultima quinta-feira (21), no Ginásio Wilson Campos, no Recife, a equipe do UNINASSAU/América enfrentou o Maranhão Basquete, que começou bem e esboçou dificuldades nos primeiros dois quartos ao time de Dornelas, mas não conseguiu manter o ritmo dois tempos complementares, dando os números finais de 82 a 61 para o UNINASSAU/América.

Enfrentando o lanterna da Liga de Basquete Feminino, as esmeraldinas entraram no primeiro periodo do jogo alinhando Adrianinha, Ariadna, Tati Pacheco, Jennifer Lacy e Kelly. Pressionado pela série de derrotas na LBF, a equipe maranhense surpreendeu o time esmeraldino, chegando a abrir 13 pontos de vantagem, fechando o primeiro período no placar de 22 a 17.

No segundo período de jogo, o UNINASSAU/América apresentou reação diante do Maranhão Basquete, que tentava a todo custo manter a mesma pegada do primeiro quarto. Com as Periquitas errando menos e aproveitando as jogadas de contra-ataque, o América fechou o primeiro de tempo atrás do placar, mas conseguiu encostar, entrando para o intervalo com a diferença de apenas dois pontos no marcador (36 a 34).

Na volta para o segundo tempo,o UNINASSAU/América retornou a quadra mais atento e não foi necessário muito tempo para passar à frente do placar. Logo no primeiro lance do terceiro período, a ala-pivô norte-americana Jennifer Lacy arremessou uma bela bola de três. Com um excelente aproveitamento nos arremessos e melhor jogo coletivo, as alviverdes fizeram 34 pontos no terceiro quarto, mesmo numero de pontos que fez no primeiro tempo de jogo, fechando o período com o placar de 72x44.

Com a vitória encaminhada, o América apenas administrou o resultado no último período, enquanto o Maranhão Basquete tentava, sem sucesso, reverter o placar. Mesmo as maranhenses vencendo o período por 17 a 14, o UNINASSAU/América venceu a partida pelo placar de 82 a 61. A maior pontuadora foi a ala­-pivô americana Jennifer Lacy, que fez 16 pontos e pegou seis rebotes. Outro destaque esmeraldino em quadra foi a cubana Ariadna, com 15 pontos, seis rebotes e quatro roubadas de bola, também teve participação decisiva na vitória pernambucana, enquanto a pivô Kelly fez um duplo-duplo: 11 pontos e 13 rebotes. 

Com a vitória em casa, o América reassumiu a liderança da Liga de Basquete Feminino, ao lado do Corinthians/Americana, com 85,7% de aproveitamento. América e Maranhão voltam a se enfrentar na noite desta sexta-feira (22), às 20h (horário local), no Ginásio Wilson Campos.

UNINASSAU/América e Maranhão voltam a se enfrentar nesta sexta (22) | Foto: Paulo Uchoa

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.