Domingo inicia o Campeonato Pernambucano


As atenções da torcida esmeraldina estão voltadas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Esta primeira segunda-feira dia útil do ano marca um encontro inédito entre Santos e América... Jogão que terá transmissão ao vivo nos canais SporTV e ESPN Brasil a partir das 14h50, e como sempre da  RCE FM, a rádio mais americana em Pernambuco! Mas é sempre bom lembrar que domingo tem Campeonato Pernambucano! 

Enquanto a bola rola em Araraquara com Luciano Ribeiro no comando, o time profissional segue seus trabalhos sendo executados sob o comando do experiente Charles Muniz, alternando as atividades entre o Olindão no bairro de Jardim Brasil em Olinda e o velho Ademir Cunha, em Paulista. E uma das novidades do Campeão do Centenário é justamente o mando de campo neste ano!

Depois de duas temporadas mandando seus jogos nos Aflitos, o América retorna a Paulista. Previamente decidido em mandar seus jogos no Olindão, praça esportiva onde o Periquito havia realizado todas suas partidas como mandante no Campeonato Pernambucano SUB-20 de 2014, a diretoria esmeraldina conseguiu chegar a um denominador comum junto com a Prefeitura de Paulista. 

Particularmente para o Blog do Mequinha, uma decisão acertada, pois foi no famoso "Cunhão" que o Alviverde da Estrada do Arraial praticamente ressurgiu. Em Paulista vieram dois acessos a divisão de elite do Campeonato Pernambucano, além de jogos memoráveis. E justiça seja feita, pois graças ao América ter mandado seus jogos no Ademir Cunha em 2010 que o estádio conseguiu sua liberação junto ao Ministério Publico de Pernambuco, como pode ser visto no site do MMPE (clique AQUI). Depois que um muro caiu na partida entre Sport e Estudantes na estréia do Campeonato Pernambucano de 2006 clube nenhum e nem mesmo a prefeitura local teve interesse de derrubar o veto do Ministério Público de proibir qualquer atividade desportiva no local. Após a liberação conquistada pela diretoria esmeraldina na época o que não faltou foi clube utilizando o Ademir Cunha a ponto de em 2013 quatro equipes dividirem o estádio para partidas profissionais, treinos e até campeonatos amadores.

Se a volta ao Ademir Cunha pode ser comemorada, o ponto negativo desta história é que a primeira partida contra o Pesqueira neste domingo (10) será de portões fechados. É que o América ainda não conseguiu os laudos de vistoria do Batalhão de Choque e do Corpo de Bombeiros. A previsão é que a segunda partida do Mequinha como mandante, no dia 20 de janeiro contra o Vitória o clube esmeraldino já tenha em mãos os laudos necessários para que a torcida americana possa enfim rever o América novamente no Estádio Municipal do Paulista.




2 comentários:

  1. UM FORTE ABRAÇO A MASSA ALVIVERDE ESPERO QUE A PREFEITURA DE PALISTA VENHA NOS APOA PARA QUE POSSAMOS COLORIR O ESTADIO ADEMIR CUNHA DE VERDE E BRANCO

    SAUDADES VERDAO

    ResponderExcluir
  2. Que noticia massa brother paulista e a nossa casa e vamos que vamos apoiar o mequinha to muito feliz com essa notícia não vou perder um jogo vamos que vamos americaaaaaaaa

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.