Mais um empate


Segunda rodada do Campeonato Pernambucano e o América arrancou mais um empate. Desta vez, fora de seus domínios, no Estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada. Diante dos "Lampiões", o América até jogou bem, foi mais incisivo durante boa parte do jogo, mas não conseguiu superar o Serra Talhada e perdeu três pontos importantes nesse primeiro turno do Pernambucano. O jogo terminou com o placar em 1 x 1.

Com as duas equipes vindo de um empate na primeira rodada e com um campeonato curtíssimo, de apenas seis jogos para decidir o planejamento de um ano, ambas as equipes entreram em campo partindo pra cima e buscando abrir o marcador. Com as duas equipes jogando um futebol bem ofensivo, foram os donos da casa que inauguraram o marcador logo aos 28 minutos de jogo, com jogada partindo do ex-lateral esmeraldino Jaime fazendo o cruzamento para o atacante Azul escorar de cabeça e fazer a festa dos mais de 800 sertanejos presentes no estádio. 



Com o gol marcado, o Serra Talhada ficou mais comedido e dando espaços e mais posse de bola ao América. Sem alterações na volta para o segundo tempo de jogo, a partida seguiu com o América jogando em velocidade e no contra-ataque, até que aos 12 minutos da etapa complementar, Cezinha empatou a partida, em um lance de muita disputa pela bola dentro da grande área. Foi o suficiente para dar os números finais ao placar. 

Em um campeonato normal com 10 a 12 rodadas seria um excelente resultado, contudo, o sinal amarelo já toma conta da Estrada do Arraial. Na outra partida válida pelo Grupo B, o Vitória venceu o Pesqueira fora de casa e assumiu a liderança isolada do grupo com 4 pontos. Se há preocupação pelo curto tempo para encontrar os resultados, ao menos há esperança que este time possa corresponder. Mesmo jogando sempre atrás do placar, a equipe esmeraldina demonstrou poder de reação nestes dois primeiros compromissos do estadual e por muito pouco não saiu vitorioso, criando várias chances de converter o placar, mas desperdiçando-as logo em seguida.

Na próxima rodada o América visita este mesmo Vitória e necessitará no pior das hipóteses de um empate para continuar com chances de abocanhar a liderança do grupo nos jogos de volta, onde terá dois jogos como mandante. Uma derrota no Carneirão praticamente liquida as pretensões alviverdes de avançar de fase e, consequentemente, disputar a Série D do Campeonato Brasileirão. Domingo será um divisor de águas.


Um comentário:

  1. Domingo realmente será o divisor de águas, acredito que o Vitória vai entrar em campo como favorito e o azarão será o mequinha.
    Só nos resta torcer pelo menos por um empate, uma derrota será praticamente o adeus ao sonho de disputar a 4°Divisão.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.