UNINASSAU/América garante sua sétima vitória na LBF



Único representante pernambucano na temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o UNINASSAU conseguiu mais uma vitória na noite desta sexta­-feira (22), no Ginásio Wilson Campos, no SESC de Santo Amaro. Diante do Maranhão Basquete, lanterna da competição, o América foi dominante do inicio ao fim da partida, fazendo as maranhenses sofrer com as jogadas de ataque do time de Dornelas, que com uma postura completamente diferente do dia anterior, quando começou mal os dois periodos, as alviverdes entraram no jogo com todo gás e abrindo vantagem nos dois primeiros períodos para vencer o jogo por 72 a 55.

Com um ritmo avassalador no primeiro período, o América começou apostando no jogo corrido para dominar o Maranhão Basquete e não dar qualquer chance de reação, deixando a equipe adversária perdida no SESC Santo Amaro. O placar do primeiro quarto de jogo terminou com 19×9 para as Periquitas, abrindo dez pontos de vantagem. Antes do intervalo de jogo, o UNINASSAU/América seguiu dominando a partida e abrindo ainda mais vantagem, para praticamente definir a vitória no segundo quarto, vencendo por 42×27 (23×18 na parcial).


Os últimos dois períodos praticamente serviram para as esmeraldinas administrarem a partida, enquanto que o Maranhão Basquete buscava forças para encostar no placar, passando a utilizar as jogadas de infiltração como referência. Mesmo assim, o América venceu o terceiro período por 18x11 (68x13 na parcial).

O quarto período, o técnico Roberto Dornelas colocou as "meninas" para entrar em quadra. No último quarto de jogo a pivô Nicolle (19 anos), a ala Raphaella (20) e armadora Carol (21) entrou em quadra, apenas para equilibrar as ações e asseguraram a sexta vitória sair com a sétima vitória em oito jogos disputados.

Inspirada, a experiente pivô alviverde Kelly foi absoluta nos rebotes e não deu chance para as visitantes. Abusando das cestas, a jogadora também ajudou a conduzir o UNINASSAU/América para mais uma vitória na LBF.  Outrou destaque na partida foi a ala/pivô norte-americana Jennifer Lacy, A cestinha do jogo partida com 19 pontos. 

O UNINASSAU/América volta a jogar pela LBF nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro, novamente no SESC Santo Amaro. Fechando o primeiro turno, Mequinha e Americana duelam pela liderança isolada da competição nacional. As duas partidas serão às 20h (do Recife). Para estas duas partidas, as americanas prepararam uma promoção: quem for fantasiado na partida em ritmo de carnaval entrará de graça!
Nova vitória diante do Maranhão Basquete e a manutenção da liderança | Foto: Robson Neves

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.