Noite de Posse!!


Ontem, 27 de Janeiro de 2014, a sede da Estrada do Arraial abriu suas portas para receber em solenidade de posse o novo Presidente do América Futebol, o jovem empresário Celso Muniz de Araújo Filho. Escolhido por unanimidade para presidir o clube em reunião ocorrida no final do ano passado o evento foi apenas uma confirmação.

Celso já vem participando ativamente da vida clube, sendo um dos investidores da AFCSA,  indo a jogos, vibrando e sofrendo com o nosso clube. Assume no ano em que o clube comemora 100 anos de fundação, portanto tem pela frente muitos desafios e compromissos. Em seu discurso de posse ele salientou a necessidade de trabalhar  em grupo, com apoio dos verdadeiros Americanos, lembrando que o fortalecimento do América não será feito de uma única pessoa, nem será instantâneo.

Destacou a necessidade de resgatar a torcida, trazendo novos associados, de preservar o patrimônio do clube e desenvolver uma estrutura profissional no futebol com a valorização do trabalho de base.

Muita coisa positiva foi dita, a lembrança da participação do América nos campeonatos de base, o bom desempenho do sub-20 e o acesso a primeira divisão em 2014. Neste caso ele se mostrou decepcionado com a atual campanha e enfatizou a luta por mudanças para que possamos evitar o rebaixamento.

O América, que vem investindo na formação de atletas, informou que está pleiteando junto a CBF, com apoio da Federação Pernambucana de Futebol, o certificado de clube formador, documento que vai valorizar o trabalho feito pelo grupo e dar algumas garantias em relação a negociação de atletas.

A expectativa criada pela posse do novo presidente provocou alguns comentários e expectativas por parte de todos, sempre preocupados com o futuro do America. Acho que só existe uma certeza: o Campeão do Centenário está vivo!!!

Não podemos deixar de registrar e homenagear Americanos importantes, como os ex-presidentes, Ségio Serpa e João Moreira, que sempre tiveram respeito ao Blog facilitando o nosso trabalho e dando apoio. Aos dois, mais uma vez os nossos agradecimentos !!! e desde já cobranças: vamos continuar lutando!!!

A cerimonia de posse foi conduzida por Serpa, que fez a ponte entre o novo presidente e o presidente que teve seu mandato encerrado, neste caso João Moreira. Em relação a João podemos afirmar que ele prestou homenagens a pessoas que contribuíram muito nos últimos anos como Sandro Sérgio, Sr, Teofilo, Zaidan, Mirinda e o próprio Serpa. Em relação ao mandato de João Moreira podemos salientar o lado positivo: ele trouxe o America de volta para primeira divisão após um longo afastamento, foi ele também que promoveu a campanha maravilhosa do segundo turno !!, trouxe Larissa !!! trouxe Viviane Araújo!! Infelizmente o América foi rebaixado em 2012,mas, isto é futebol.


A noite reuniu pessoas importantes e personalidades , como  o presidente da FPF, Evandro Carvalho, dirigentes e  ex-presidentes do América ( não vou citar nomes para não correr o risco de deixar alguém de fora !!) , lembrando que Sr. Otacil, foi convidado e assumiu como vice-presidente do Conselho!!

Podemos afirmar que 100 já foram vividos e que hoje estamos preparando o Alviverde para mais 100!!

*******************************************************************************

RAPIDINHAS DO BLOG !!!

1. A participação de torcedores, dirigentes e ex-dirigentes de outros clubes de futebol demonstrou que o futebol é um esporte de civilidade e de difusão de amizade!!!

2. A presença da imprensa pernambucana cobrindo o evento, principalmente do Mestre do Jornalismo esportivo pernambucano Lenivaldo Aragão!!


3. Registro também o destaque dado ao Blog do Mequinha pelos dirigentes Sérgio Serpa , João Moreira e Celso Muniz Filho.



4. Pela participação e presença do grupo de investidores da AFC/SA, demonstrando interesse em contribuir para o fortalecimento do clube.

5. O Blog teve de meter as mãos na "mesa" !!

6. Fato importante: nos últimos meses o futebol brasileiro vêm padecendo pela atuação de vândalos, que se dizem torcedores, provocando confusões em estádios ou próximos a eles, pois bem, registro um fato simples, durante o evento convidamos Constantino Júnior ( diretor de futebol do Santa Cruz) para tirar uma foto com a bandeira do América e o mesmo tirou a foto. Coisa simples, não significa dizer que o mesmo é torcedor do América, demonstrou a educação e o respeito de Constantino por outro clube. Só faço este registro por que tem gente que acha errado ser educado ......


Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.