América participará do Campeonato Pernambucano Feminino de futebol

América fará sua segunda participação no estadual feminino | Foto: Marcia Wanderley

Em reunião realizada na semana passada, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF/PE), o América confirmou presença no Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino. E a competição já tem data para começar, com as meninas esmeraldinas entrando em campo a partir do dia 9 de março, com término no dia 8 de junho.

Além do time da Estrada do Arraial, outras sete equipes também também vão disputar o campeonato, confirmando presença na primeira reunião. Sport Club do Recife,Barreirense Futebol Clube, CODIF - Futebol Clube, Internacional Esporte Clube, Vera Cruz Futebol Clube e Policia Militar de PE e o Vitória de Santo Antão Associação Acadêmica e Desportiva, campeão das últimas quatro temporadas.  Segundo a FPF/PE em seu site institucional, na próxima segunda-feira (20), o regulamento e a tabela serão divulgados. Ao campeão e o vice do estadual, a garantia de uma vaga para a disputa do Copa do Brasil 2015.

Vale lembrar que esta será a segunda participação do América em uma competição de futebol feminino. Em 2013 em parceria com a Prefeitura da cidade do Paulista, o América entrou em campo como Seleção do Paulista/América Futebol Clube, fazendo uma bela campanha, chegando até as quartas-de-finais do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino.

Responsável pelo departamento de futebol feminino no ano passado, Fábio França seguirá a frente do comando do grupo esmeraldino, agora também desempenhando a função de treinador.


Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.