Duro de Matar !!




Neste ano o América vai completar 100 anos de vida, 100 anos de luta, nascido no inicio do século XX, da união de um grupo de jovens que aderiram a um jogo praticado por ingleses, foi pouco a pouco ocupando um lugar no coração dos Pernambucanos.


Foi muitas vezes incompreendidos, e em outras prejudicado, seria o primeiro Tri-Campeão pernambucano, porém manobras da Federação levaram os dirigentes da época a abandonar a disputa.


O América retornou e foi campeão mais uma vez, na realidade bi-campeão !! Sendo também vice-campeão e outras oportunidades conseguindo assim formar uma grande torcida!!


Que lotava estádios, que tinha espaço nas rádios e jornais da época, muita chamam esta fase de Era Romântica do Futebol Pernambucano !!

A segunda metade do século XX foi ingrata para o América, a escassez de títulos, brigas políticas, vaidades e até crise econômica afetaram a vida do Periquito!!

Meio depenado, com bico avariado, o Periquito andou meio por baixo...lembrado por poucos, tido como morto, extinto...

As coisas mudam, o Periquito é bom de briga, é forte, renasceu ( Highlander )!!

Amigos a vida do América nunca foi fácil, nem sempre foi de acordo com o esperado,mas, a guerra não acabou !!! a vida continua, se hoje é difícil, imagina a 10 anos atrás !! sem estádio, sem material esportivo ( vulgo camisa ), sem competição.....era....

O pior competir com clubes que tem mais recursos ou contam com apoio de Prefeituras, de grandes empresários, que movimentam rádios....que jogam o ano inteiro!!

Hoje a realidade é diferente, complicada, mas, dá para acreditar em vida futura !!!Vamos de grão em grão !!! Temos um projeto e ele move a alma do Periquito !!

Os resultados não são os esperados, porém, se nós deixarmos de lutar vamos abandonar o Periquito Lutador, ele precisa de ajuda, de força, está difícil? está, mais é daí!!
!

O Priquitão é Phoda !!! Te cuida Anderson Silva, Victor Belfort e outros, vai se difícil me finalizar !!!


Eu sou América, vou estar com ele em Vitória, vou estar em Paulista domingo, até o fim !!!!

--***--
OFF-TOPIC

Alguns amigos lembram do sofrimento de clubes tradicionais como: América do Rio ( 2ª divisão), Bangu, São Cristovão, Ferroviario do Recife, Leônico, Ypiranga e Galicia da Bahia. Clubes que também tem história mas padecem no meio deste futebol moderno. A nossa luta é para manter o América vivo !!!

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.