De virada, América segue invicto no estadual SUB-20


E o América segue invicto no Campeonato Pernambucano SUB-20. Em Paulista, nova vitória pelo estadual de juniores, desta vez no placar de 3x2 diante do Salgueiro, isso após terminar o primeiro tempo sendo derrotado por 2x0, com os tentos do Carcará marcados nas suas poucas oportunidades. Com a vitória de virada, o resultado deu ao América a liderança isolada do Grupo E, com 6 pontos ganhos.

Com um primeiro fora do comum para o time liderado pelo técnico Valter Mendes, o América iniciou a primeira parcial com derrota por 2x0, o Carcará do Sertão tratou de inaugurar o placar em Paulista logo aos 3 minutos de partida, numa jogada iniciada em cobrança de escanteio e numa desatenção da defesa alviverde, a bola foi perfeitamente cabeceada por Clebinho, dando aos visitantes a vantagem de 1x0. Mesmo com o placar adverso, o time esmeraldino foi quem tomava o dominio do jogo, com jogadas bem articuladas por Everaldo e Romarinho.  A melhor chance americana veio em um chute fora da área, com a bola beijando cuidadosamente as duas traves do goleiro Fernando do Salgueiro. Quando parecia que o América chegaria ao empate, o Salgueiro ampliava com Gustavo, após um vacilo do zagueiro Mauricio próximo a pequena área esmeraldina. 

No tempo complementar de partida, o Campeão do Centenário voltou ainda mais aceso. Logo aos 8 minutos do segundo tempo, o lateral Adriano diminuiu a vantagem dos visitantes. Quando o relógio marcava 39 minutos, Yuri marcava o gol do empate alviverde. Com o empate, o time esmeraldino partia nos minutos finais buscando o gol da virada, mas quando imaginava-se que a partida terminaria em igualdade, o América acabaria virando a partida com uma penalidade sofrida naquele que parecia em cima de Gleybson, após o goleiro Fernando, do Salgueiro esquecer totalmente da bola e desferir um soco no jogador esmeraldino. O gol da virada foi marcado por Everaldo.

Com a vitória diante do Salgueiro, o América chega a seis pontos, assumindo a liderança do Grupo E que até então era do Carcará. No próximo sábado, o time da Estrada do Arraial volta ao Ademir Cunha para pegar o Náutico, atual vice-lider do grupo com 4 pontos ganhos.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.