América vence o Cabo e está na final da Copa Cidade do Recife de vôlei feminino



Foi uma semifinal com jeito de final. Na partida decisiva entre América e Cabo, pela semifinal da Copa Cidade do Recife de vôlei adulto feminino, na noite desta segunda-feira (9), no Ginásio dos Aflitos, deu América, por 2 sets a 1 (parciais de 25/20, 22/25, 15/9). Em uma partida emocionante, a equipe americana eliminou o Cabo e vai disputar o título contra o Náutico,  às 20h30 nesta quarta-feira (11), no Ginásio da AABB Recife, localizado no bairro das Graças, no Recife, com entra franca.

Após um primeiro set em que venceu com tranquilidade, sempre a frente no placar. Com garra, e sem dar espaços para as adversárias do Cabo, as alviverdes abriram sete pontos de vantagem no primeiro tempo técnico solicitado pelo time do Cabo, fazendo 13x6. A vantagem foi ampliada em oito pontos após a segunda solicitação de tempo técnico, desta vez realizada pelo time da Estrada do Arraial, quando estava vencendo por 18x10. Na volta, as americandas lideradas pelo técnico Rogério Freire fecharam a primeira parcial em 25x20. 


Na volta, o time do Cabo voltou mais mais atento e confiante, saindo a frente do placar. Logo no inicio da segunda parcial a equipe cabense chegou a abrir quatro pontos de vantagem para o América, mas não demorou muito para as esmeraldinas diminuírem a diferença (11x7). A vantagem americana durou até o final do segundo set, com o time do Cabo virando para 17x18 e levando a vantagem ponta a ponta, fechando o set em 22x25.

No set de desempate o equilíbrio continuou o mesmo do segundo set, mas aos poucos, o América encaixou mais jogadas e abriu vantagem: 8/3. E ainda ficou com tempo técnico marcando 9/3.  Assumindo o comando do jogo, o América fez bons saques, acertou o bloqueio e  e foi certeiro no ataque. O resultado foi seis pontos de diferença no placar (15/9), fechando a terceira parcial e garantindo a vaga para final da Copa Cidade do Recife em seu primeiro ano de disputa.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.