América ganha do Náutico nos pênaltis e fica com o 3º lugar no Campeonato Pernambucano

América encerra Pernambucano Feminino com a terceira melhor campanha | Foto: Marlon Costa/FPF-PE


E o América encerrou sua participação no Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino de 2014. De forma brilhante, o time liderado pelo técnico Fábio França terminou o estadual na terceira colocação geral. Em números, o time esmeraldino venceu 8  e empatou 1 das 12 partidas disputados, sofrendo derrotas apenas para Sport e a Acadêmica Vitória, equipes estas finalistas, tendo como campeã o time de Vitória. 

Neste domingo, o time da Estrada do Arraial foi novamente para Vitória de Santo Antão, desta vez, para enfrentar a equipe do Náutico, na decisão dos terceiros e quarto lugar da décima edição do Campeonato Pernambucano Feminino. A partida foi uma preliminar da decisão entre Sport x Acadêmica Vitória.

Duda, em lance de jogo | Foto: Marlon Costa | FPF/PE

Embora o primeiro tempo tenha predominado o equilibrio, foi o America que mais vezes chegou com chance de inaugurar o placar no Estádio do Carneirão. Logo aos 10 minutos de jogo, a zagueira Duda teve uma grande oportunidade em cobrança perigosa de falta, chutando rente a trave alvirrubra. Não demorou muito para o América voltar a assustar a defesa do Náutico em lances de bola parada. Aos tirando a bola em cima da linha, logo aos 17 minutos da etapa inicial. Seis minutos depois, foi a vez de Suzan, em nova cobrança de falta, resvalara trave timbu.

A pressão esmeraldina continuaria com Rayssa Neres, em outras duas oportunidades ficando cara a cara com a goleira do Náutico, aos 29 e 35 minutos do primeiro tempo.  Outra chance da artilheira alviverde viria nos minutos finais da etapa inicial, após um chute forte da atacante Karla, fazendo com que a goleira desse rebote, sobrando para Rayssa que chutou em cima da arqueira.

Foto: Marlon Costa | FPE/PE


Na volta do segundo tempo, o América abriu o placar aos sete minutos. Bea invadiu a área e tocou na saída da goleira. Jogando com a nos pés e acertando os passes, a impressão era de que o América iria ampliar o placar logo em seguida.  Isso porque Rayssa Neres em mais uma grande oportunidade chutou forte, mas a goleira do Náutico praticou boa defesa.

Depois da parada técnica, o Náutico voltou melhor e partiu pra cima do time esmeraldino, chegando ao empate aos 32 minutos, com Jéssica, que aproveitou um cruzamento da esquerda. Com os dois times realizando um jogo franco, o Timbu teve a chance de virar o placar com uma bola que acertou o travessão. 

O tempo normal terminou 1x1. Nos pênaltis, as cobradoras do América foram mais eficientes e o Alviverde venceu por 4x2 o time do Náutico. Vitória mais que merecedora pela campanha realizada e pelas promessas que o time Americano apresentou durante a competição.

Foto: Marlon Costa | FPE/PE





Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.