América na telona!!!

America sendo homenageado no CINEfoot Recife | Foto: CINEfoot

A noite desta quarta-feira, dia 18 de junho, foi o fechamento do CINEfoot Tour 2014, uma mostra de cinema que tem como temática o futebol. Um evento que já vem ocorrendo no eixo Rio-São Paulo e que passou pelo Recife neste ano.

A mostra ocorreu no cinema São Luiz, verdadeiro templo do cinema pernambucano, recebendo um bom público durante três dias!!!

O fechamento da passagem do CINEfoot por nossas terras foi marcado por uma homenagem ao nosso clube, pela passagem do seu centenário e pela apresentação de um curta-metragem dirigido por Lírio Ferreira, o filme: O América de João Cabral ou o Poeta Americano.Uma junção do poeta João Cabral de Mello Neto e o América do Recife.

Podemos destacar a presença de um bom número de Americanos, como: Washington Vaz, Bruno Lima, Tércio Trindade, Esequias Pierre, Jairo Sanguinetti "da Buzina", Celso Muniz Filho entre outros.

Curta-metragem de Lírio Ferreira em apresentação pública, no Cine São Luiz | Foto: Washington Vaz

Na ocasião o América Futebol Clube foi homenageado por seu histórico de vida e até mesmo de resistência, Celso Muniz Filho recebeu uma placa comemorativa do centenário do clube e uma flâmula do evento.O organizador do evento destacou a importância do clube no desenvolvimento do futebol pernambucano e por suas conquistas históricas.Celso agradeceu a lembrança enfatizando que o América continua vivo e se preparando para mais 100 anos de glórias!!!

O cineasta Lírio Ferreira fez uma breve explanação sobre o filme, sobre o tema e o motivo pelo qual levou o clube Alviverde as telas do cinema, " neste ano fui convidado para dirigir um curta sobre futebol e poesia, como sou Recifense, procurei destacar o nosso estado, a nossa cidade. João Cabral foi uma figura ímpar, diplomata, intelectual, Pernambucano e torcedor do América!!!O filme já estava na minha cabeça!!"

O filme nos leva a refletir sobre a nossa sociedade moderna e seus valores, obrigado Lírio!!!

A noite encerrou com um filme sobre o Corinthians, sobre a democracia e a própria História do Brasil!!

Obrigado CINEfoot!!

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.