O América de 1977, na revista CLASSICO


 
Uma das coisas boas que o Blog do Mequinha me proporcionou foi criar laços de amizades com várias pessoas que gosta de futebol em geral. Uma delas são Roberto Vieira, médico escritor pernambucano que mantém O Blog do Roberto, e Lenivaldo Aragão, um dos grandes nomes da cronica esportiva em Pernambuco.

Neste encontro com estes dois grande nomes que mantém a história do futebol pernambucano em evidência, eis que sou presentado com a revista CLASSICO, com texto e edição do mestre Lenivaldo Aragão. Entre textos sobre atualidades e história do cenario esportivo do estado, me deparo com a bela imagem da equipe americana que disputou o Campeonato Pernambucano de 1977.

A bela imagem acima recuperada na 6ª edição da revista CLASSICO, alinhando Wassil, Neco, Nilo, Marcos Costa, Batista, Alexandre e o massagista Berto. Agachados estão Nilo, Valdir, Cordeiro, Jocemar e Claudio. O técnico naquela oportunidade era Nereu Pinheiro.

Em um campeonato com apenas seis clubes, o América fechou sua campanha na quinta posição, a frente apenas do Atlético de Caruaru. Os demais clubes a participar desta edição do estadual foram Central, Náutico, Santa Cruz e Sport, campeão naquele ano de 1977.

Ainda na imagem, destaque para o massagista Berto, trajando uma camisa do departamento de Ciclismo do América, que era muito forte por sinal, assim como outras olímpicas. Na edição da Revista CLASSICO, Lenivaldo também destaca Wassil, atualmente técnico conhecido no futebol potiguar.

2 comentários:

  1. AGUENTA CORAÇÃO...OS BONS TEMPOS VOLTARÃO,NEM QUE SEJA NA MARRA.
    DE MARCÃO-QUE UM DIA VAI VER O AMÉRICA PODEROSO DE NOVO.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.