Petrolina será o último adversário do América antes da 2ª fase da Série A2

O América vai enfrentar um adversário inédito na estréia na Série A2. Pela primeira vez em sua história, o Campeão do Centenário irá enfrentar o Petrolina, da cidade homônima. Clube que está invicto na Série A2, vem despontando como grande favorito a uma das duas vagas para a elite do futebol pernambucano. A rápida ascensão conquistou a torcida da cidade de Petrolina. Com dois clubes disputando a segunda divisão estadual, a Fera Sertaneja é o clube que leva mais público aos jogos locais, com 1.173 torcedores por jogo, superando o 1º de Maio, equipe mais antiga no município, está apenas 411 azulinos por partida. O clube manda seus jogos no estádio Paulo Coelho, antiga Associação Rural, com capacidade para 5 mil torcedores. Fundado em 1998, a Fera Sertaneja entrou para valer na lista dos principais sertanejos, quando conquistou seu primeiro título, na Série A2 de 2001 e garantindo a ascenção para a primeira divisão estadual, ficando nela no período de 2001 a 2005, quando foi rebaixado.
Em 2006, licenciado a equipe só retornou aos campos um ano seguinte, novamente na Série A2 e ficando na quarta colocação geral, o que garantiu a equipe a promoção para a novamente para a primeira divisão do pernambucano.
Em o 2008 o Petrolina participou pela primeira vez de um campeonato nacional, disputando a Série C do Brasileiro, em decorrencia da desistencia de Ypiranga e Serrano. Em um grupo composto também por ASA de Arapiraca (AL), Atlético de Alagoinhas (BA), Confiança (SE), o Petrolina não conseguiu passar da primeira fase, somando apenas três pontos. Em seis jogos disputados, foram cinco derrotas e apenas uma vitória, ficando na 58º colocação geral.
Em 2009, o clube petrolinense não conseguiu repetir a campanha do início da década e foi rebaixada juntamente com o Serrano, ficando na lanterna da competição com 12 pontos. Em 22 jogos disputados, foram três vitórias, três empates e 16 derrotas. Neste ano, o Tigre disputa a sua sexta participação na Série A2 do Campeonato Pernambucano. Com um gol a mais que o Decisão/Chã Grande, o Petrolina possui no momento o melhor ataque na primeira fase, com 28 gols. Gilson Costa, Oziel e Paulinho contribuiram bastante para que a Fera Sertaneja alcançasse esta estatística, os três dividem a artilharia do Petrolina, com quatro gols cada. No próximo domingo, apesar de classificados veremos o duelo do terceiro maior mandante contra o terceiro maior visitante. Até a 12ª rodada, o Petrolina possui um aproveitamento de 73% enquanto que o América possui 60% de aproveitamento fora de casa. Estatísticamente, um partida com cara de empate.
-***-
Vote do Blog do Mequinha no Top Blog 2010. Clique aqui. Siga o Blog do Mequinha no Twitter. Clique aqui.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.