No retrospecto, Centro Limoeirense larga na frente do América



Às 15h15 do próximo sábado, América e Centro Limoeirense disputarão a 12ª partida entre as duas equipes em Paulista. Quase centenários, o Dragão está melhor do que o Periquito nos números. Em 11 partidas, o Campeão do Centenário larga atrás: 2 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. Uma considerável vantagem centrista.

Em Campeonatos Pernambucanos da Série A2 foram duas partidas realizadas no ano passado, com um empate entre as duas equipes na segunda rodada em Vicência, cidade onde o América mandava seus jogos e uma vitória dos limoeirenses. O América balançou as redes duas vezes e o alvi-rubro quatro. O América não vence o Centro Limoeirense desde 1964, na Série A1 do Pernambucano. 

Desde então foram seis partidas, sendo quatro derrotas e dois empate. Apesar deste hiato de 46 anos e levando em consideração que ambas as equipes estão chegando ao seu centenário, foram poucas as vezes que o Campeão do Centenário e o Dragão Limoeirense se enfrentaram, haja visto que o time de Limoeiro disputou pouquíssimos campeonatos profissionais, sendo apenas seis edições da Série A1 do Pernambucano, dez edições da Série A2 e cinco Copa Pernambuco, torneio semi-profissional da FPF, além de uma Série C do Campeonato Brasileiro. 

Em 22 torneios que o Centro Limoeirense disputou como clube profissional, os dois clubes pernambucanos se confrontaram apenas em quatro. Agora, pontapé inicial para mais uma partida. Quem leva? 

Abaixo, um quadro com todos os duelos entre as duas equipes.


-***-
Vote do Blog do Mequinha no Top Blog 2010. Clique aqui. Siga o Blog do Mequinha no Twitter. Clique aqui.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.