Um verdadeiro chocolate!

Simplesmente avassalador... 

Não foi Páscoa, mas ontem em Itambé o Campeão do Centenário distribuiu um chocolate ao Íbis, demonstrando que equipe e comissão técnica estão coesos, resumindo a partida de ontem, vimos o time americano focado em com gana de gols. Fazendo valer de um belo primeiro tempo, totalmente encaixado com a formação da equipe, distribuiu gols para a torcida que compareceu ao Estádio José Pereira. 

Com a goleada, o América entrou no G4 e garantiu a vice-liderança da Série A2. Sem o meia Almir, Paulo Junior ousou colocar um meio/ataque mais rápido em campo e a equipe iniciou a partida com o atacante Petrônio no setor de criação. O resultado não podia ser outro, a equipe começou dominando o jogo. Logo nos primeiros minutos vimos uma boa partida, com dois gols relâmpagos aos cinco minutos. Dois vinte minutos até o final do primeiro tempo, o alviverde da Estrada do Arraial ainda conseguiu ampliar o placar para 5x0. Os gols foram marcados por Edmilson, Petrônio e Fábio, um gol cada e Cláudio, dois. Para quem foi ver o jogo no Estádio Municipal de Itambé, parecia que seria um dia histórico, onde o América golearia o Íbis por um placar inimaginável,quebrando assim, a sua maior goleada contra o Pássaro Preto, que foi de 8 x 0, no Campeonato Pernambucano de 1955. 

Já no segundo tempo o rubro negro das salinas até esboçou uma reação, melhorando um pouco o seu desempenho, mas o América, bem postado no contra-ataque, deixou Branquinho para marcar o seu primeiro gol na competição e último da sonora goleada sobre o "Pior Time do Mundo", finalizando o placar em 6 x0. Poderia até ter entrado mais gols, mas a equipe esmeraldina botou o pé no freio, para não desgastar a equipe para a partida de quarta-feira, contra o Decisão. No final, valeu a tradição, que é do América golear o Íbis e o Íbis sair goleado em uma partida! 

Nessa partida, alguns detalhes não podem passar desapercebidos: O primeiro foi a coletividade dos jogadores, que a cada jogo está ficando mais transparente. O segundo detalhe foi a chegada decisiva de Cláudio na frente, que resultou em dois golaços. Claro que, no contra-ataque, o Íbis foi presa fácil, mas fazia tempo que não víamos o nosso ataque tão bem na chegada, tanto é que, pela primeira vez no campeonato, os atletas americanos souberam aproveitar as chances criadas, apenas para se ter uma idéia, nas duas primeiras criações de jogadas, o ataque americano conseguiu converte-los em gols, logo nos primeiros cinco minutos de partida. 

Outro ponto gratificante foi que boa parte dos presentes estavam torcendo para o América, mostrando que mesmo estando fora da elite estadual a tanto tempo, o Campeão do Centenário ainda atrai torcedores nos quatro cantos de Pernambuco. Jogaremos nesta quinta-feira no Ademir Cunha e o torcedor local tem o dever e a obrigação de ir ao estádio e fazer valer nosso mando de campo. 

Uma vitória nos deixará na liderança e com ânimo total para enfrentar o Belo Jardim, atual líder da Série A2. É hora da torcida americana e a população de Paulista mostrar a nossa força! 


-***-
Vote do Blog do Mequinha no Top Blog 2010. Clique aqui. Siga o Blog do Mequinha no Twitter. Clique aqui.

Um comentário:

  1. Sem via de duvida o América mostrou que não estar para brincadeira, espero que todos os garotos continuem com os pés no chão, e com muita humildade, pois o jogo com o Íbis já foi, agora e' pensar no próximo adversário e manter a regularidade, e continuar lutando como se toda partida fosse uma final. Boa Sorte na próxima quinta-feira. E torcida vamos lotar as dependências do Ademir Cunha. Maestro ! ( Algodão ) não deixe o nosso América perde.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.