Até a pé nos iremos...

O título deste texto é um fragmento do hino do Grêmio Portoalegrense, mas cai bem para a torcida do América, que no domingo acompanhou o empate em 0 a 0 com o 1º de Maio, no Ademir Cunha, pode conferir mais uma prova da paixão americana. A presença de um grupo de quase 250 torcedores surpreendeu até mesmo a imprensa local, que não esperava a presença de jovens na torcida do Campeão do Centenário.

E para manter a tradição, famílias inteiras estavam na arquibancada. Pais, filhos, casais e grupos de amigos não perderam a oportunidade de acompanhar ao vivo um jogo do América, enfeitando as arquibancadas do Ademir Cunha com cartazes e faixas de apoio ao Mequinha, sem contar com a presença de um grupo de jovens que formaram um torcida organizada, aos moldes da Inferno Coral, do Santa Cruz ou da Torcida Jovem, do Sport, cantando e ecoando gritos de guerras de apoio ao alviverde da Estrada do Arraial. 

A torcida americana também contou com a presença do paraibano Ismar, torcedor do Auto Esporte da Paraíba, que, sempre que pode, participa dos debates sobre o Campeão do Centenário na Comunidade no Orkut. Os americanos também demonstraram um ato de civilidade, assistindo a partida lado a lado com torcedores do 1º de Maio, em um clima amistoso e sem indiferenças, o que deveria existir sempre em qualquer evento esportivo. Apesar do placar frustrante, a torcida americana não desafinou, nem mesmo quando o Algodão perdeu a maior chance de vencer a partida, aos do segundo tempo, desperdiçando uma penalidade. 

Ao final da partida o resultado não foi o que os torcedores queriam, contudo, a forma como a equipe desempenhou deixou os americanos bastante otimistas para o próximo contra o Íbis no próximo domingo em Itambé. Se depender da empolgação do torcedor, a pressão será grande. O América ainda buscará sua segunda vitória consecutiva fora de casa no Campeonato Pernambucano da Série A2.

-***-
Vote do Blog do Mequinha no Top Blog 2010. Clique aqui. Siga o Blog do Mequinha no Twitter. Clique aqui.

2 comentários:

  1. parabens pela linda materia, e show de bola as imagens, provam mais ainda a MARAVILHA que é o jogo do America.

    ResponderExcluir
  2. a torcida do América é linda!!!

    VERDE DE ESPERANÇA

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.