Íbis x América: O Reencontro

Nada como olhar aquele velho jornal que estava guardado no armário e relembrar os grandes jogos do seu time de coração em outras épocas. E será neste clima de saudosismo que os torcedores de Íbis e América irão ao estádio em Itambé, local onde o Pássaro Preto está mandando os seus jogos na Série A2. O reencontro destes dois tradicionais clubes pernambucanos será pela sexta rodada da Série A2.

Os dois acumulam seis títulos estaduais, 13 torneio-início e 168 anos de história, e quase uma centena de confrontos diretos, e que em bem mais da metade, o América saiu vencedor. Os últimos jogos entre o pássaro-preto e periquito o ocorreu em 2008, pela Série A2. Naquele ano, pelo Campeonato Pernambucano da Segunda Divisão e pela Copa Pernambuco, jogaram quatro vezes, com três vitórias do Campeão do Centenário, e um empate. Curiosamente, duas delas foram vencidas pelo América por W.O, devido a irregularidades cometidas pelo "Pior do Mundo". 

Dois anos depois, o Campeão do Centenário está na sexta posição geral da Série A2 com sete pontos (duas vitórias e um empate e uma derrota), enquanto o Pior Time do Mundo é mais uma vez o vice-lanterna, com apenas um ponto ganho (um empate e duas derrotas). 

Segundos dados obtidos no RSSSF, este será o 69º confronto entre América e Íbis, tendo o clube alviverde larga vantagem. Desde o primeiro confronto em 1948 e contabilizando as participações nos Pernambucanos da Série A1 e A2, Copa Pernambuco e o antigo Torneio Incentivo, o América possui 61 vitórias, 9 empates e apenas 4 derrotas, marcando 212 gols e sofrendo 63. Veremos se o time fará valer o histórico e o favoritismo, se impondo mais uma vez contra o Pássaro Preto em Itambé, domingo, às 15h. Nos resta esperar para sabermos os próximos capítulos deste belo confronto. Abaixo, um breve resumo deste confronto que completou 63 anos, obtido através do site RSSSF:



-***-
Vote do Blog do Mequinha no Top Blog 2010. Clique aqui. Siga o Blog do Mequinha no Twitter. Clique aqui.

Um comentário:

  1. Domingo estaremos lá com balões, vuvuzelas e bandeiras para fazer uma bonita festa em Itambé

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.