Devido às fortes chuvas, Barreiros pede afastamento da Série A2

Devido às fortes chuvas que está ocorrendo nos últimos dias em Pernambuco, diversos municípios no interior do estado estão em estado de emergência. Segundo a Defesa Civil, 30 municípios estão em situação de emergência e nove em calamidade pública. O número de pessoas desabrigadas e desalojadas já passou dos 42 mil.

O município de Barreiros, situado no litoral sul do estado, a 170 km de Recife, foi um dos municípios mais atingidas. A força da água do Rio Una foia tanta que derrubou a ponte que dá acesso ao Hospital Municipal da cidade, invadindo também o hospital e as residencias que ficam situadas em volta do rio.

A destruição é tão grande que chegou a afetar o futebol pernambucano, fazendo com que o Barreiros Futebol Clube, um dos treze clubes que vinha disputando a Série A2 do Campeonato Pernambucano, pediu afastamento da competição. 

O Estádio Municipal Luiz Brito B. Melo foi parcialmente destruído, inundando o campo e as arquibancadas. Os atletas e funcionários da Raposa também tiveram prejuízos, perdendo chuteiras, bolas e materiais de trabalho.

Ontem, a Federação Pernambucana de Futebol, através do seu site oficial publicou dois comunicados: um sobre o afastamento do clube, devido ao estado de calamidade pública que encontra-se a cidade sede, enquanto ao segundo considerando que todas as partidas, inclusive as que já foram realizadas pelo Barreiros serão consideradas pelo placar de 1x0 para o clube adversário, conforme informado pelo parágrafo 2 do artigo 32 do Regulamento Geral das competições organizadas pela FPF. 

Antes deste afastamento, a FPF havia adiado cinco partidas da oitava rodada devido às fortes chuvas na região, a conclusão desta rodada será realizada amanhã. Ontem, ocorreu uma destas partidas no Gileno de Carli, entre Ferroviário do Cabo x Petrolina. 

O Petrolina venceu o Ferrim por 4x0 e assegura a liderança da competição com 19 pontos, enquanto o Ferroviário do Cabo segue na sétima posição, com 11. Na próxima rodada, o Petrolina joga em casa contra o lanterna Íbis, enquanto o Ferroviário encara o Centro Limoeirense em Limoeiro. 

Desde já, o Blog do Mequinha apresenta a nossa solidariedade ao povo de Barreiros e das demais cidades que foram afetas com esta tragédia e na torcida para que o Barreiros Futebol Clube volte a participar de competições.


-***-
Vote do Blog do Mequinha no Top Blog 2010. Clique aqui. Siga o Blog do Mequinha no Twitter. Clique aqui.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.