Tá chegando o Campeonato Pernambucano Série A2!

Vai começar a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Pernambucano. O pontapé inicial será dado neste domingo (17/05), onde serão realizadas todas as partidas. Onze clubes correm atrás de duas vagas de acesso à Série A1 em 2010 (da esquerda para a direita): Afogadense Futebol Clube (Afogados da Ingazeira), Belo Jardim Futebol Clube (Belo Jardim), Pesqueira Futebol Clube (Pesqueira), Flamengo Sport Club (Arcoverde), 1º de Maio Esporte Clube (Petrolina), Araripina Futebol Clube (Araripina), América Futebol Clube (sediado em Recife, mas levará seus jogos à Vicência), Vera Cruz Futebol Clube (Vitória de Santo Antão), Centro Limoeirense (Limoeiro), Clube Atlético Pernambucano (Água Preta) e Ferroviário Esporte Clube do Cabo (Cabo de Santo Agostinho). Para muitos, a segundona estadual é um estágio para a profissionalização dos clubes, uma vitrine para os jogadores e uma laboratório para os treinadores. Neste ano, os treinadores em destaques são Cláudio Adão, do Ferroviário do Cabo, e Alexandre Julião, do Atlético Pernambucano e João Alfredo, do América, estão vendo na competição uma chance de mostrar suas qualidades para alçar vôos maiores. Veremos também atletas que disputaram o Pernambucano A1, e que prometem ser os destaques de suas equipes, como: Léo Batista e Rosinaldo (ex-Cabense) e Givaldo (ex-Sete de Setembro), defendendo as cores do Mequinha, Nego Pai (ex-Sete de Setembro), no Araripina e Buiú (ex-Central) jogará no Atlético Pernambucano. Além do tradicional América, seis vezes campeão estadual e campeão do Troféu Nordeste, outros times que estão na Série A2 e já brilharam na Elite do futebol pernambucano são: Vera Cruz, 1º de Maio, Flamengo e Centro Limoeirense.
O fato lamentável para o futebol pernambucano é que neste ano, não teremos a presença de três clubes tradicionais em Pernambuco: Clube Ferroviário do Recife, Íbis Sport Club e, semanas antes de iniciar o Surubim Futebol Clube, da cidade de Surubim, segundo a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), seus estádios não ofereciam condições necessárias para receber seus jogos. No caso do Surubim, que estava prestes a estrear o campeonato, todos os seus jogos serão considerados perdedor no placar de 1 x 0, conforme determina o Art. 32 do Regulamento Geral das Competições.
Na primeira fase, as 12 equipes (considera-se o Surubim) serão divididas em duas chaves de acordo com a localização geográfica da sede de cada clube. No Grupo A, estarão Afogadense, Belo Jardim, Pesqueira, Flamengo de Arcoverde, 1º de Maio e Araripina, representantes do Agreste e do Sertão do Estado. No B, ficaram Vera Cruz, Centro Limoeirense, América, Atlético Pernambucano, Ferroviário do Cabo e Surubim, que estão situados na Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife. Nesta etapa, os times jogarão entre si, classificando-se os quatro melhores de cada lado. A Segunda Fase é composta por dois grupos com quatro times em cada. Todos jogam contra todos em jogos de ida e volta dentro do seu grupo. Classificam-se os 2 melhores de cada grupo para a terceira fase. A Terceira Fase é composta por dois grupos com dois times em cada. Será um mata-mata, ou seja, um jogo de ida e outro de volta.Classifica-se o melhor de cada grupo para a quarta fase. A Quarta Fase (Final) é composta por dois times. Será um mata-mata, ou seja, um jogo de ida e outro de volta. Independente do resultado os dois times já estão classificados para o Pernambucano da Série-A1 de 2010. Vamos torcer para que este ano, nosso Glorioso Alviverde retorne do lugar que nunca deveria ter saído, a elite do futebol pernambucano! Força América!
Confira os jogos do Pernambucano A2 neste domingo:
Afogadense x Araripina - 15:15 (Valdemar Viana de Araújo, Afogados da Ingazeira)

Belo Jardim x 1º de Maio - 16h (Mendonção, Belo Jardim)

Flamengo x Pesqueira – 15h15 (Áureo Brádley, Arcoverde)

Vera Cruz x Surubim - 16h (Carneirão, Vitória de Sto. Antão)*

Centro Limoeirense x Ferroviário do Cabo - 16h (José Vareda, Limoeiro)

Atlético Pernambucano x América - 15h15 (Carneirão, Vitória de Sto. Antão)**

*Surubim sai do Campeonato, sendo assim o resultado é de 1 x 0 para o Vera Cruz.
**O jogo foi transferido para Vitória de Sto. Antão, devido ao Estádio Municipal de Água Preta, não apresentar condições para a partida.

4 comentários:

  1. Olá amigos torcedores do Mequinha.
    Sou Alvirubro e descobri o blog de vcs no Blog do torcedor do Náutico, no GloboEsporte.com.
    Sobre a A2, como Araripinense que sou, tô torcendo pro Bode (mascote e apelido do time). Nosso estádio é o Chapadão (Estádio Gilson Tiburtino de Sousa), que está em ótimas condições, gramado de dar inveja a muitos times da seria A1.

    abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. nerivaldo de sa brando24 de maio de 2009 às 21:09

    gostaria de saber porque o flamengo de arcoverde nao esta na lista de campeoes da serie A2 DA SEGUNDA DIVISAO DE 1996 batendo o1 de maio la em petrolina vamos corregir essa falha obrigado pela oportunidade ok.

    ResponderExcluir
  3. Colega Nerivaldo,

    O Post comenta sobre os que já jogaram na Elite, ressaltando o América como campeão seis vezes, contudo, o mesmo paragrafo destaca o Flamengo de Arcoverde que também já disputou a Série A1 do Pernambucano!
    Forte Abraço.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.