Sim, ainda existe torcedor do América

Além do Blog do Mequinha, o Jornal Folha de Folha de Pernambuco também cobriu o jogo do Atlético Pernambucano x América, partida válida da 1º rodada da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Hoje foi publicada neste jornal a seguinte matéria, escrita por Brenno Costa:

Faltavam cinco minutos para a partida entre Atlético Pernambucano e América começar ontem, quando um vendedor que estava no setor das cadeiras, no estádio Carneirão em Vitória de Santo Antão, brincou. “Ainda tem torcedor do América?” A frase, dita com espontaneidade, referia-se a Otacil de Albuquerque, de 73 anos, e Paulo Mendes, de 77. Vestidos a rigor com a camisa do clube e com direito a cornetar os jogadores, os torcedores símbolos do Mequinha esbanjaram bom humor ao falar da paixão pelo clube, que está fora da elite estadual há 14 anos. Algo que pode ser irracional para muitos. Algo que talvez só o futebol explique. Quando questionamos sobre há quanto tempo acompanhavam o Alviverde, a resposta é rápida. “Desde que nasci”, disse Otacil. Paulo foi mais enfático. “Há 150 anos!”, brincou. Em um clima descontraído, a dupla, que mora no Recife, diz acompanhar o América em todos os jogos. “Já rodamos esse estado todo atrás do nosso time”, disse Paulo, dono de um grande senso de humor. Na partida de ontem, viu-se um time frágil. Insatisfeito com o que presenciou em campo, Paulo ironizou. “Estou com raiva desse time. Não venho mais” Com essa zaga não dá. Não torço pra time ruim”, disse. “Deixa eu ganhar na mega sena essa semana! Eu compro o América e boto esse time para ser campeão. Com jogador de cinco mil, vai ganhar de Sport, Náutico e Santa Cruz”, completou. Brincadeiras à parte, os torcedores mostram orgulhosos as seis estrelas referentes aos títulos estaduais que contornam o escudo do América. “Você sabe o que são essas seis estrelas? São seis títulos pernambucanos antes de Sport, Náutico e Santa Cruz. Esse time tem mais tradição que o Central de Caruaru, que nunca ganhou um Pernambucano. Sói que ninguém sabe disso”, afirmou.

(FOLHA DE PERNAMBUCO, 18/05/2009 Ano XII nº134. Esportes, Brenno Costa)

5 comentários:

  1. Amigos do blog,

    Sou torcedor do América desde 1944 quando vi o Periquito ser campeão em cima do Náutico. Estive ontem em Vitória e fiquei surpreso em ver a velha guarda e os jovens acompanhando o Mequinha infelizmente não identifiquei nenhum de vocês, queria muito ter conversado com o pessoal que faz esse belissímo trabalho na internet. Até a próxima e forte abraço.

    Heleotério Marcedo Júnior.

    ResponderExcluir
  2. Caro Heleotério,

    Eu e Allan Lemos também estávamos lá. Infelizmente não tenho camisa do América e fui com a do Cruzeiro e Allan foi com a dele do Mequinha, criada por ele mesmo. Estamos indo também ao jogo em Vicência através de nossa Caravana. Que tal irmos juntos? Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  3. E não se esqueça que eu fui também!!!
    hehehehe

    Abraços, Bruno

    ResponderExcluir
  4. huahuahua....
    Certo... Bruno Erasmo Carlos também foi!
    [:D]

    ResponderExcluir
  5. Bruno "The Crazy..."21 de maio de 2009 às 17:12

    É muita brasa mora bixo....
    heheheh
    Meu amigo de fé e irmão camarada Washington
    kkkkkkkkkkkkkk

    America: "Uma esperança a se cresçer".

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.