Presidente tira dúvida sobre a sede

Em conversa ao Blog do Mequinha, Sérgio Serpa esclareceu os motivos da sede do clube, localizada na Estrada do Arraial, estar alugada a um colégio particular. Esbanjando sua simpatia, atenção e bom humor durante todo o tempo com nossa equipe, o presidente do América Sérgio Serpa primeiramente destacou que para manter a sede funcionando em perfeitas condições, o aluguel foi à alternativa mais viável, devido a ela situar-se num local de predominância residencial, não podendo realizar festas de longas durações para não entrar em conflito com os residentes ao arredor da sede, além de que os bailes atualmente estão em baixa na cidade, devido a outros tipos de divertimento oferecidos como bares e restaurantes.
Quando perguntado sobre uma possível venda, Serpa alegou que por ficar próximo ao Sítio da Trindade, ponto histórico e cultural, o América acaba tendo compromisso com o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) agregando valor ao imóvel que mesmo não sendo tombado ganha certa importância no conjunto arquitetônico e por sugestão da própria entidade, devido sua tradição e importância, evitasse vender, salientando também que pelo tempo em que o prédido possui já deve ser de domínio público e também decorrente a uma lei municipal que proibe determinados tipos de construções nas intermediações do Sítio da Trindade, sendo assim, a venda torna-se inviável.

2 comentários:

  1. Ainda bem que existe o IPHAN para evitar que a sede do nosso glorioso América seja vendido se isso acontecesse seria o fim de um marco para a grandiosa história do verdinho.

    Heléoterio Marcedo Júnior

    ResponderExcluir
  2. Se essa venda realmente viesse a se concretizar, aí sim, seria o fim do outrora glorioso mequinha. Seria um crime contra Pernambuco.Santo "IPHAN". O américa tem mais é que retomar aquilo de volta. Patrimônio não é para ser usado como colégio. Lembro que quando era pequeno, o américa alugava a sede para festas de Sao João para vários colégios, tendo assim uma fonte de renda.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.