América Futebol Clube (PE)
Sérgio Marcelo Serpa
Presidente tira dúvida sobre a sede

Quando perguntado sobre uma possível venda, Serpa alegou que por ficar próximo ao Sítio da Trindade, ponto histórico e cultural, o América acaba tendo compromisso com o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) agregando valor ao imóvel que mesmo não sendo tombado ganha certa importância no conjunto arquitetônico e por sugestão da própria entidade, devido sua tradição e importância, evitasse vender, salientando também que pelo tempo em que o prédido possui já deve ser de domínio público e também decorrente a uma lei municipal que proibe determinados tipos de construções nas intermediações do Sítio da Trindade, sendo assim, a venda torna-se inviável.
Ainda bem que existe o IPHAN para evitar que a sede do nosso glorioso América seja vendido se isso acontecesse seria o fim de um marco para a grandiosa história do verdinho.
ResponderExcluirHeléoterio Marcedo Júnior
Se essa venda realmente viesse a se concretizar, aí sim, seria o fim do outrora glorioso mequinha. Seria um crime contra Pernambuco.Santo "IPHAN". O américa tem mais é que retomar aquilo de volta. Patrimônio não é para ser usado como colégio. Lembro que quando era pequeno, o américa alugava a sede para festas de Sao João para vários colégios, tendo assim uma fonte de renda.
ResponderExcluir