VELHOS PROBLEMAS ...


A vida do América tem sido marcado pela constante luta pela sobrevivência, despontou com clube vencedor, de grandes conquistas ao longo dos seus 100 anos de vida. Aos poucos foi perdendo espaço, sua torcida foi diminuindo, suas conquistas também.

De positivo uma verdade: é um dos poucos clubes de Pernambuco que tem o privilégio de ser campeão de Pernambuco, são seis títulos!!!Com o passar do tempo foi se acostumando a ser o segundo time de todo pernambucano, o amado Mequinha!!

Passou por muitas dificuldades, ficou andando de cidade em cidade, atrás de um estádio que pudesse receber os seus jogos. Esta situação parecia resolvida, já que nos últimos ano Paulista se tornou a casa do América. Graças a parceria com a Prefeitura de Paulista e ao esforço de dirigentes americanos, o estádio Ademir "Cunhão" Cunha foi regularizado e aprovado para disputas de campeonatos de futebol.

Neste anos tivemos jogos de Campeonatos Brasileiros e Campeonatos Pernambucanos, dando opção de lazer a comunidade ,  vida ao estádio e divulgando a cidade de Paulista.

A história hoje é outra, o Ademir Cunha se encontra em estágio precário, seja pelo excesso de jogos ( culpa da Federação Pernambucana de Futebol) ou  pelas condições normais de toda edificação. Fatos que poderiam ter sido evitados se houvesse um melhor dialogo entre o América e a Prefeitura, que abandonou o estádio a própria sorte.

O estádio havia sido indicado para ser uma das sedes da Copa do Nordeste Sub 20 que ocorre entre os  meses de novembro de dezembro  e que terá transmissão para todo o Brasil!!Infelizmente não está em condições de receber jogos!!Paulista perde uma oportunidade de divulgação grátis!!

Só que esta deficiência vai acarretar outros problemas!!! O América vai ter que arrumar outro estádio para mandar seus jogos para o Campeonato Pernambucano de 2015, podendo mudar de cidade!!

Vamos voltar aos anos sombrios, indo de lugar em lugar, de cidade em cidade, atrás de um estádio...no ano passado foi a mesma coisa!


Isto me faz refletir : Será que o América é o segundo time de todo Pernambucano???

Acho até que não!! Só que tem mais...cadê aquelas pessoas que gostam do América, pessoas que tem cargo nas Prefeituras, no Governo do Estado, Empresários e dirigentes !!!

O América caiu nos anos 50 e 60 por que muitos se afastaram , foram até ajudar o Náutico!!

Nos anos 80 e 90 foi o mesmo abandono!!

Vamos unir esforços para ajudar o América!!!

O maior problema do América não é a falta de um estádio,mas, a falta de empenho dos verdadeiro americanos, que podem ajudar!

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha! Paulista acolheu o América de braços abertos e apoiou o time sempre, dai com o passar dos anos a prefeitura do Paulista junto com muitos que tem cargos públicos que podem contribuir com a melhoria cometem um descaso desses, absurdo! Se pensarem bem o América ganhando, Paulista ganha, o Futebol ganha e a População também. Vocês que acham que estão por cima, se movam e façam de Paulista um lugar diferente, tomem uma atitude, unam-se por um Paulista Melhor... #ImpérioVerde Fechadão com o Mequinha. ;) #WalinsonGazela.. :)

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.